COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Tecnologia brasileira de PACS é apresentada no CAR 2011

Por Pixeon em 4 de agosto de 2011

PACS Aurora já é utilizado na Fundación Favaloro, que considera a tecnologia do país vizinho como peça-chave para auxiliar nas atividades de pesquisa e diagnóstico médico.

 

Uma ferramenta decisiva e que executa papel central nas atividades médicas, docentes e de pesquisa. É assim que o PACS Aurora, sistema de captura, gestão e compartilhamento de imagens médicas digitais desenvolvido pela catarinense Pixeon, é avaliado pelo hospital universitário Fundación Favaloro para la Docencia y la Investigación Médica, de Buenos Aires, capital da Argentina. A possibilidade de interpretar a evolução dos diagnósticos, a partir da análise dos exames realizados anteriormente é um dos principais benefícios apontados pela instituição. A tecnologia, que integra os departamentos de ressonância magnética, tomografia computadorizada e medicina nuclear da unidade hospitalar será apresentada durante o 57° Congresso Argentino de Radiologia (CAR), em setembro deste ano.

A solução é considerada peça-chave para as atividades de residência médica do hospital. Desde que o sistema começou a ser implantado, cerca de seis meses atrás, passou a ser utilizado como segunda opinião nos diagnósticos e apoio em encontros científicos chamados Ateneos Centrales. São encontros semanais ligados às residências médicas, que reúnem profissionais de diversas áreas, para debater diferentes temas relacionados a diagnóstico médico e elaborar acordos de condutas, além de gerar novo conhecimento à experiência da instituição.

O sistema atua igualmente como estação de trabalho onde são reconstruídos estudos e efetuados laudos. Ele aparece como importante instrumento em momentos críticos, como plantões noturnos ou nos finais de semana, quando maior parte dos médicos plantonistas é residente. Como o PACS pode ser acessado remotamente pela internet, os médicos responsáveis podem dar uma segunda opinião sobre o diagnóstico em qualquer lugar com acesso ao computador. Desta forma, oferece maior segurança aos residentes e permite reduzir diagnósticos errados em casos mais complexos do tratamento emergencial.

O PACS Aurora é comercializado na Argentina pela NetMed, empresa responsável pelas operações no país vizinho. A parceira representa a Pixeon nas áreas comercial e de assistência técnica.

CAR 2011 

O PACS Aurora será apresentado para o público da Argentina e países vizinhos durante o 57° Congresso Argentino de Radiologia (CAR). Será entre os dias 9 e 11 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina. Organizado pela Sociedade Argentina de Radiologia (SAR), terá ainda palestras e apresentações de trabalhos científicos, com a presença especialistas de vários países.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *