COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Aumente a segurança com a Central de Laudos laboratoriais

Por José Roberto em 13 de abril de 2020

A Central de Laudos é uma solução que permite aos profissionais de saúde acessarem análises laboratoriais e outras informações sobre o paciente para emissão dos laudos laboratoriais.

Até chegar aos pacientes, os laudos laboratoriais percorrem um caminho que pode ser longo, demorado e pouco seguro. Processos manuais fragilizam os resultados e colocam os dados dos pacientes em vulnerabilidade. Isso porque não é possível ter total controle sobre como cada processo está sendo realizado. Conheça os benefícios que a Central de Laudos oferece para os  laboratórios.  

laudos laboratoriais, Aumente a segurança com a Central de Laudos laboratoriais

Como a Central de Laudos aumenta a segurança dos laudos laboratoriais

As avaliações anatomopatológicas e de microbiologia, realizadas pelos especialistas, devem ser armazenadas para construir um histórico do paciente. Instituições que não utilizam recursos tecnológicos acabam fazendo esse processo de forma manual, colocando os dados dos pacientes e suas informações sigilosas em vulnerabilidade. 

A Central de Laudos automatiza esse processo, diminuindo o tempo dedicado a cada tarefa, otimizando o trabalho dos profissionais e aumentando a segurança para os dados dos pacientes. Veja algumas vantagens do sistema para os laboratórios: 

  • A Central de Laudos permite integração com outros sistemas, aumentando o desempenho dos profissionais e eliminando os processos manuais. O médico consegue acessar, consultar e fazer observações originadas do sistema LIS.
  • A Central de Laudos pode ser acessada remotamente de qualquer localidade, desde que o usuário tem conexão com a internet e permissões de acesso.
  • Os profissionais podem usar a Central de Laudos para fazer impressões, visualizar imagens digitais de diagnósticos dos exames dos pacientes.
  • Processos que exigem a leitura e anotação dos profissionais, além do armazenamento dessas informações em pastas são eliminados. Com a Central de Laudos, todo processo de análise do exame, observações e conclusão médica é feita digitalmente, aumentando a segurança para a instituição e seus pacientes.

Além disso, por meio da Central de Laudos, os dados dos pacientes permanecem em segurança. Isso porque os dados trafegam apenas dentro do sistema e só profissionais autorizados podem acessá-lo. Dessa forma, as instituições conseguem atender às regras da LGPD, garantindo a segurança das informações do paciente. 

5 recursos da Central de Laudos Laboratoriais

A Central de Laudos ajuda a controlar a liberação dos laudos laboratoriais, garantindo que as informações serão entregues de forma unificada. Com isso, o paciente recebe as informações sobre seu diagnóstico de uma única vez. 

O sistema permite o total controle de acesso às informações do paciente. Além disso,  elimina o processo manual – que facilita o vazamento – e o uso de outros meios de comunicação, como o e-mail, por exemplo. Ou seja, as informações ficam centralizadas em um único ambiente, seguro e protegido, que ajuda a mitigar problemas de vazamentos de dados. Conheça os recursos que a Central de Laudos oferece. 

Laudos anteriores

Armazena os exames do paciente, permitindo que sejam acessados no futuro para consulta ou comparações com laudos recentes. Pacientes que realizam exames nos mesmos laboratórios terão todo o histórico de seus diagnósticos.

Diagnóstico compartilhado

O profissional pode compartilhar o diagnóstico do paciente com outro especialista para consultar uma segunda opinião. Além do laudo, o profissional pode registrar porque solicitou uma revisão no exame.

Rastreabilidade do usuário

Os usuários podem ser rastreados e ter seus acessos registrados, por meio de data e hora. Com isso, em caso de falhas, a instituição consegue identificar quais são os responsáveis. 

Organização do fluxo de trabalho

Por meio das filas de trabalho, é possível organizar as atividades dos médicos. Os profissionais são informados sobre a ordem de seus atendimentos diretamente no sistema. Assim, conseguem se organizar, sabendo quais laudos precisam ser feitos, revisados ou assinados e reduzem o tempo que levariam para fazer isso manualmente.
Por meio da Central de Laudos, os laboratórios também conseguem organizar seus fluxos, automatizar o processo de emissão dos laudos laboratoriais e controlar as atividades dos profissionais. Tudo isso, proporcionando segurança para as informações e dados do paciente, além de evitar falhas operacionais.

Saiba mais sobre a Central de Laudos baixando o e-book “Central de Laudos: como a tecnologia ajuda a otimizar o trabalho nas clínicas”.

Aumente a segurança com a Central de Laudos laboratoriais
COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *