COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Os benefícios do interfaceamento com equipamentos laboratoriais

Por Pixeon em 15 de setembro de 2015

Segundo um dito popular, “A pressa é inimiga da perfeição”. será mesmo? No caso da resposta de exames laboratoriais, não necessariamente. Isso porque existem aparelhos no mercado capazes de fazer o interfaceamento com equipamentos laboratoriais para otimizar o trabalho dos laboratórios.

 

Por meio dos interfaceamento com equipamentos laboratoriais, os processos de diagnósticos dos exames em laboratórios se tornam mais rápidos e assertivos, já que a comunicação entre sistemas e aparelhos é feita sem necessidade de interação humana. Outro destaque é que com os dispositivos alinhados, o processamento de dados entre os sistemas acaba sendo mais fácil.

 

Há um tempo, o andamento de um laboratório ficava sempre atrelado a processos manuais, que demoravam muito tempo apenas para inclusão e verificação de dados. Assim, profissionais capacitados precisavam perder tempo organizando os processos, o que gerava um aproveitamento menor de suas capacidades. Um investimento, muitas vezes, muito mais alto que o necessário.

 

Agora, o interfaceamento com equipamentos laboratoriais permite que os laboratórios tenham um controle de qualidade mais rígido, garantindo a segurança do resultado dos exames. Há também a integração de informações entre várias unidades de um negócio laboratorial, com o objetivo de deixar todas as partes do processo informadas sobre ele. Por exemplo,o profissional consegue acessar as informações de demanda e funcionamento dos equipamentos mesmo não estando no laboratório.

 

A integração de sistemas ainda disponibiliza controle de demanda de exames terceirizados, visto que o uso de laboratórios satélite é comum na área laboratorial. Assim, utilizando um sistema que permita o interfaceamento com equipamentos laboratoriais, é possível tornar os processos mais simples, reduzindo custos, tempo e trazendo credibilidade ao laboratório.

 

Ficou com dúvidas sobre o processo automatizado de interfaceamento com equipamentos laboratoriais? Entre em contato com a nossa equipe!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Quais as principais acreditações e certificações hospitalares

Quais as principais acreditações e certificações hospitalares

Os gestores de saúde estão sempre buscando meios de melhorar o atendimento, otimizar os processos, tornar a equipe mais produtiva e reduzir custos. Esses objetivos visam oferecer um melhor serviço para o cliente e tornar a instituição uma referência no mercado. […]

Pixeon ganha o Best in KLAS – PACS Latin America 2019

Pixeon ganha o Best in KLAS – PACS Latin America 2019

Dentre os participantes, apenas duas das empresas avaliadas são brasileiras O PACS da Pixeon, sistema de comunicação e arquivamento de imagens, foi avaliado o melhor da América Latina em estudo realizado pela KLAS, organização americana de pesquisa que monitora a […]

Gestão de custos e o controle de autorização de OPME

Gestão de custos e o controle de autorização de OPME

Muitos hospitais trabalham com materiais diferenciados para cirurgias de grande porte, materiais esses chamados de OPMEs – Órteses, Próteses e Materiais Especiais. Por serem especiais, estes suprimentos necessitam de maior investimento e, assim, influenciam diretamente nos lucros da unidade de saúde.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias