COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

4 dicas para aumentar a produtividade em uma clínica de radiologia

Por Pixeon em 25 de abril de 2014

, 4 dicas para aumentar a produtividade em uma clínica de radiologiaUma equipe sobrecarregada pode cometer falhas que prejudica o desempenho da instituição. Por outro lado, colaboradores ociosos também não são ideais, uma vez que os mesmos poderiam estar sendo direcionados a outras atividades. Pensando em melhorias, separamos neste post 4 dicas para aumentar a produtividade em uma clínica de radiologia.

 

1. Imagens digitais
Hoje, com o avanço da tecnologia, os gestores que buscam melhorar a produtividade em clínica de radiologia, estão usando imagens digitais. Além de mais agilidade, devido ao tempo de espera de visualização da imagem ser praticamente zero, a digitalização de exames melhora a qualidade do diagnóstico. Isso acontece pois o médico pode verificar a imagem em tela, o que permite utilizar contrastes e zoom.

 

2. Tecnologias para reconhecimento de voz
Transcrever laudos gravados demandam tempo e uma equipe de digitadores para fazer a transcrição manual ouvindo a gravação. O áudio digital, em conjunto com a tecnologia, permite a automatização desse processo através do reconhecimento de voz, que reduz significativamente o tempo de emissão de laudos.

 

3. Utilizar um sistema de gestão
Implantar um sistema de gestão automatiza todo o fluxo de trabalho, desde o agendamento do procedimento, passando pelo atendimento e diagnóstico até a distribuição do resultado do exame. Essas funcionalidades agilizam processos e ajudam ainda na redução de erros, aumentando a produtividade em clínica de radiologia.

 

4. Ferramentas worklist
Uma ferramenta worklist permite a integração de sistemas que recebem as informações com os equipamentos que realizam os exames. Nesse caso, é feito o cadastro único de dados e pessoas, reduzindo o tempo que o médico leva para cadastrar um laudo. Isso acontece pois quando o médico for realizar um exame, ele não precisará digitar novamente as informações do paciente, já que estas estarão na ferramenta worklist e poderão ser buscadas pelo nome da pessoa.

 

Você tem alguma outra dica? Compartilhe pelos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, 4 dicas para aumentar a produtividade em uma clínica de radiologia

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *