COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

9 dicas para agendar exames de maneira eficiente

Por Pixeon em 13 de Janeiro de 2015

O agendamento é uma parte importante do processo de controle do fluxo de pacientes para a clínica, pois a organização de todas as etapas depende disso. Um agendamento ágil permite que um número maior de pacientes seja atendido de forma eficiente. Separamos 9 dicas para agendar exames de maneira fácil e, assim, otimizar o fluxo da sua clínica. Todas essa soluções estão disponíveis para usuários de sistemas de gestão de clínicas!

 

1 – Use uma agenda global. A agenda global permite visualizar horários de múltiplos exames simultaneamente, agendando sempre o paciente para o melhor horário possível.

 

2 – Otimize o tempo do paciente. Caso o paciente precise fazer mais de um exame, é possível marcar todos os procedimentos necessários para o mesmo dia, evitando que o paciente tenha que voltar mais de uma vez à clínica sem necessidade.

 

3 – Escolha o melhor dia. Usando sistema de gestão de clínicas também é possível escolher a data, o horário e até mesmo o profissional da preferência do paciente.

 

4 – Facilite para fidelizar. Com uma equipe bem treinada e um sistema de gestão eficiente, é possível atender cada paciente de forma personalizada e rápida Esses são diferenciais importantes que podem ajudar na fidelização.

 

5 – Mantenha contato. É possível usar o sistema para enviar mensagens por e-mail ou SMS para confirmar ou lembrar ao paciente sobre o agendamento do exame.

 

6 – Facilite o contato. Além de a clínica, o paciente também pode usar SMS para fazer a confirmação. Ao receber a mensagem da clínica, se ele responder não, a equipe é notificada e pode entrar em contato com ele para reagendar o compromisso.

 

7- Dê informações. É importante enviar informações ao paciente sobre o preparo para o exame, como por exemplo, se ele precisa tomar algum medicamento, ou fazer jejum por algumas horas. Isso evita que o paciente seja impedido de realizar um exame por não estar apto no momento.

 

8 – Entenda os motivos. Em caso de desistência de última hora, é essencial tentar descobrir quais foram os motivos, o que permite analisar as causas e, se possível, remediá-las.

 

9 – Mantenha as informações atualizadas dos seus convênios no sistema, pois em caso de dúvidas a atendente pode clicar no botão “Informações”, eliminando as pastas de anotações.

 

Estas 9 dicas para agendar exames de forma mais efetiva são muito importantes para otimizar o tempo do paciente e, assim, estreitar um relacionamento de fidelidade entre ele e sua clínica. Assim, os pacientes optam por voltar à sua clínica. Seguir essas dicas para agendar exames pode trazer informações preciosas sobre o seu negócio, que são sempre úteis e a base do desenvolvimento em qualquer setor!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias