COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A importância de dados de BI para o crescimento de uma clínica

Por Pixeon em 28 de agosto de 2014

dados de BI

As empresas de saúde que almejam o crescimento precisam dar atenção aos sistemas de Business Intelligence (BI). O conceito de BI surgiu há alguns anos, mas a sua importância para a gestão de clínicas e hospitais é recente. Com a capacidade de mostrar a realidade da instituição, os dados de BI estão sendo utilizados por todos os segmentos que queiram profissionalizar a sua gestão.

 

Todas as informações controladas pelo sistema de gestão da clínica podem ser avaliadas com dados de BI, desde o cadastro de exames por modalidade até o faturamento e gestão de estoque. Essa integração é fundamental para que as informações sejam cruzadas em tempo real, durante uma reunião de definição de estratégias, por exemplo.

 

 

Os dados de BI expõem a realidade da clínica por meio de gráficos e relatórios gerenciais que podem ser avaliados pelos gestores e repassados aos sócios da instituição. É importante que as informações sejam analisadas para que se acompanhe o andamento dos processos e sejam tomadas as medidas necessárias para melhorar os resultados. Ou seja, é a partir desses dados que os gestores conseguem saber o rumo da empresa.

 

Conheça também:

 

laudo ditado

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias