COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A importância de dados de BI para o crescimento de uma clínica

Por Pixeon em 28 de agosto de 2014

dados de BI

As empresas de saúde que almejam o crescimento precisam dar atenção aos sistemas de Business Intelligence (BI). O conceito de BI surgiu há alguns anos, mas a sua importância para a gestão de clínicas e hospitais é recente. Com a capacidade de mostrar a realidade da instituição, os dados de BI estão sendo utilizados por todos os segmentos que queiram profissionalizar a sua gestão.

 

Todas as informações controladas pelo sistema de gestão da clínica podem ser avaliadas com dados de BI, desde o cadastro de exames por modalidade até o faturamento e gestão de estoque. Essa integração é fundamental para que as informações sejam cruzadas em tempo real, durante uma reunião de definição de estratégias, por exemplo.

 

 

Os dados de BI expõem a realidade da clínica por meio de gráficos e relatórios gerenciais que podem ser avaliados pelos gestores e repassados aos sócios da instituição. É importante que as informações sejam analisadas para que se acompanhe o andamento dos processos e sejam tomadas as medidas necessárias para melhorar os resultados. Ou seja, é a partir desses dados que os gestores conseguem saber o rumo da empresa.

 

Conheça também:

 

laudo ditado

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Práticas essenciais para segurança da informação na área da saúde

Práticas essenciais para segurança da informação na área da saúde

A revolução tecnológica certamente é um dos grandes pilares propulsores responsável pela ascensão da sociedade nos mais variados segmentos por proporcionar acesso rápido a uma infindável gama de informações. Esta revolução da qual ainda vivenciamos ocorreu principalmente devido a massificação dos computadores pessoais junto ao crescimento e sofisticação das redes de computadores

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias