COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Agendamento on-line em apenas 3 passos

Por Pixeon em 22 de Abril de 2015

marcação  de exames on-line

 

Plataforma web permite marcar exames de forma simples e inteligente

 

O agendamento on-line de exames oferece agilidade para as clínicas e pacientes. Em apenas três passos – identificação, escolha de exames e horários, e confirmação, o paciente agenda seus exames a qualquer momento e de qualquer dispositivo móvel. Para o paciente, o principal benefício é ter a possibilidade de agendamento 24 horas por dia, 7 dias na semana, sem telefone, sem fila de espera. Além disso, com a conveniência do autoatendimento, o paciente se torna independente para realizar seu próprio agendamento, com liberdade de escolha dos horários que preferir. Com o ClickVita, o agendamento on-line garante uma experiência positiva para o paciente. Oferecer uma boa experiência é essencial. Afinal, o agendamento é o primeiro ponto de contato entre o paciente e a clínica.

 

Para a clínica, esse primeiro contato tem grande valor. Afinal, uma experiência frustrada neste momento, seja online, por telefone ou presencial,  pode significar a escolha por outra clínica. Para tanto, o agendamento web do ClickVita foi desenvolvido para ser uma ferramenta intuitiva, inteligente, simples e de fácil navegação. Em apenas três passos, o paciente realiza a marcação dos exames que necessita. Tudo isso fica disponível para no site da clínica.

 

O agendamento on-line é também um novo canal que permite que a clínica incremente a captura de novos pacientes que buscam por um exame, além disso permite à clínica desafogar o call center. Todo agendamento realizado online é um paciente a menos na fila do call center. Dessa forma, a equipe de telefonistas fica disponível  para dar um atendimento ainda melhor para seu paciente. Essa assertividade traz benefícios tanto para o paciente quanto para a clínica.  

 

Um dos diferenciais do ClickVita é ser uma ferramenta integrada com o RIS (Radiology Information System), respeitando todas as regras de agendamento inseridas no sistema. Dessa forma, se no RIS foi registrado que determinados exames são realizados apenas em alguns dias da semana e que tal médico só acompanha um ultrassom, por exemplo, em alguns dias da semana, o ClickVita seguirá com a mesma regra.  Toda e qualquer regra de agendamento do RIS, por convênio, exame, médicos disponíveis, datas e horários são válidos também para o ClickVita.

 

Ao tentar agendar mais de um exame, o sistema também irá apresentar as datas disponíveis levando em consideração qual exame deve ser realizado antes e quanto tempo de duração leva cada um deles. Um exemplo claro, é marcar um ultrassom e uma ressonância magnética que pode ser necessário o uso do contraste.

 

Durante a marcação do exame, o ClickVita já apresenta ao paciente qual a necessidade de preparo para sua realização. A mesma informação é encaminhada novamente por email, como confirmação de agendamento.

 

A integração do ClickVita com o RIS também garante que assim que o exame é agendado online, aquela data e horário também são marcadas no RIS de forma instantânea. Dessa forma, evita possibilidade de marcação de dois pacientes no mesmo horário.

marcação web de exames

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias