COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Agendamento web pode ser um diferencial para uma instituição de saúde

Por Pixeon em 12 de setembro de 2014

agendamento online de examesO conforto e a praticidade são aspectos cada vez mais relevantes quando se fala em bom atendimento em saúde. E com o aumento da competitividade, as empresas precisam mostrar seus diferenciais e oferecer mais benefícios aos seus clientes. Nesse cenário, as instituições de saúde estão apostando no agendamento web.

 

O agendamento web é uma tecnologia relativamente recente. Antes, os processos precisavam ser feitos todos por telefone ou pessoalmente, onde o paciente se dirigia até a clínica para marcar consultas e exames. Com o agendamento web, o paciente precisa ter basicamente um dispositivo com acesso à internet (smartphone, tablete, computador). Não há a necessidade de instalar nenhum programa ou aplicativo no equipamento, pois o cadastro é feito por meio de sistemas online, tornando o processo mais rápido e prático. É preciso fazer apenas um cadastro inicial e indicar quais exames deseja realizar.

 

Outra facilidade é que o próprio paciente faz o seu agendamento, escolhendo o melhor dia, horário e local para realizar os exames. Ao indicar qual procedimento precisa ser realizado, o sistema mostra as opções de clínicas e os horários disponíveis, deixando que o paciente selecione a melhor combinação.

 

Além de mais independência e conforto para o cliente, a tecnologia também contribui para a melhoria no atendimento das instituições. A sua central de atendimentos, por exemplo, terá diminuição na carga de trabalho e poderá se dedicar a outras urgências. Com a marcação de exames e consultas feita de forma online, o setor de agendamento de sua clinica funciona 24 horas. Também não será necessário contratar mais pessoas para fazer o agendamento por telefone, permitindo que os recursos sejam otimizados.

 

A ferramenta tem influência ainda na diminuição da taxa a no show – quando o paciente marca o exame mas não aparece. A integração entre o agendamento web e o sistema de gestão da clínica permitem o envio de SMS com lembretes para os clientes. O processo de cadastro também é otimizado nesses casos, pois o paciente já preencheu as informações básicas para fazer o agendamento de casa e os dados integrados ficam disponíveis para acesso.

 

É importante prestar atenção nas soluções disponíveis no mercado. Existem ferramentas intituladas “agendamento”, mas exigem que o atendente ligue de volta ao paciente para confirmar horário e data, gerando retrabalho. O ideal é que isso não aconteça.

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

distribuição de exames pela internet

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias