COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Alertas de preparo em clínicas e laboratórios facilitam o dia a dia

Por Pixeon em 7 de julho de 2014

agendamento de exames em clinicas e laboratoriosAs instituições de saúde possuem diariamente uma grande circulação de pessoas, entre pacientes e acompanhantes. Mesmos as clínicas e laboratórios, que trabalham com exames agendados, encontram suas recepções cheias com frequência. Para melhorar o fluxo de trabalho, os sistemas que possuem alertas de preparo durante agendamento em clínicas e laboratórios informam as regras para cada convênio, facilitam o dia a dia e diminuem erros.

 

Utilizar os alertas de preparo em clínicas e laboratórios evita também que a pessoa chegue despreparada e seja impedida de realizar o exame. O aviso é feito diretamente pela central de comunicação com o envio de um e-mail ao paciente com as orientações necessárias.

 

Por exemplo, para os exames de imagem, como ultrassom e ressonâncias, pode ser preciso que o paciente chegue ao consultório com a bexiga cheia, em jejum, ou outra exigência dependendo do exame a ser feito. Em mamografias, as mulheres não podem utilizar desodorante ou perfume na região das axilas.

 

Nos laboratórios essa prática é menos comum pois nem sempre existe a necessidade de marcar o exame, como um exame de sangue. Nesses casos, quando o atendente for cadastrar o paciente no sistema e selecionar o exame a ser realizado, aparecem em tela as orientações que podem ser conferidas com o paciente. Caso o mesmo esteja apto para fazer o exame, e tenha interesse em realizar naquele momento, ele será encaminhado para o atendimento. Se isso não ocorrer, as orientações serão passadas de forma falada (se for pouca coisa) ou impressas. Depois, o paciente escolhe qual melhor horário do dia para realizar o exame, respeitando sempre as indicações do laboratório.

 

O sistema permite ainda adicionar informações para o atendimento, como a necessidade de cadeira de rodas para pacientes idosos ou com necessidades especiais, e ajuda na busca de informações sobre coberturas de convênios, médicos, exames disponíveis etc.

 

Com alertas de preparo em clínicas e laboratórios, o trabalho dos profissionais é facilitado e os erros são diminuídos, trazendo benefícios tanto para a instituição quanto para os pacientes.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

tecnologia para radiologia

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias