COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Automação da gestão de regra possibilita o gerenciamento dos medicamentos

Por Pixeon em 27 de outubro de 2015

shutterstock_94655005

De tempos em tempos, vários processos, sistemas e coisas precisam ser atualizadas. Em um período curto, por exemplo, os aplicativos dos dispositivos móveis ganham novos recursos e, por isso, atualizamos para a versão mais nova. Parece simples. Mas, e se esse processo fosse sobre as listas de medicamentos e suprimentos médicos? Seria necessário um monitoramento completo da unidade hospitalar para manter esse avanço nos trilhos. Foi neste ponto que os desenvolvedores de software para o setor médico tiveram a ideia de incluir um recurso que otimizasse a gestão de regra.

 

Com mais de 10 mil produtos listados em uma tabela cheia de informações necessárias à unidade hospitalar, seria impossível realizar a atualização manual em questão de minutos, mas com a automatização do serviço, isso já é possível. O processo de gestão de regra tem que ser realizado periodicamente, pois está atrelado à regulamentação internacional de medicamentos e também ao contrato com os convênios médicos.

 

As tabelas ficam disponíveis para download no site da empresa e, depois, manualmente é importada para o sistema da unidade. O recurso permite selecionar da tabela as atualizações utilizadas pelo local, como preço de custo, código do medicamento, quantidade e o código de cobrança dos convênios. Desse modo, a importação é personalizada e otimizada para uma gestão de regra eficaz.

 

A gestão de regra está atrelada à cobrança de suprimentos médicos da unidade hospitalar para os convênios médicos. Afinal, permite uma visualização fácil dos medicamentos e quantidades utilizadas em cada paciente, informações que precisam ser repassadas para as operadoras de saúde.

 

Não menos importante, dentro do recurso existe a funcionalidade que consegue cruzar dados entre a tabela nova e a antiga, isso para demonstrar se houve flutuação no preço ou lucro em relação aos medicamentos. Há também a possibilidade de adequação dos impostos de acordo com cada estado e também as leis federais para facilitar a gestão de regra.

 

Utilizar o recurso de gestão de regra otimiza os processos de faturamento e evita glosas em unidades de saúde. A Pixeon pode te ajudar a se informar mais sobre o assunto, entre em contato com nossa equipe de especialistas.

 

Conheça também:

marcação web de exames

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias