COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como melhorar o relacionamento entre a clínica de imagem e médicos solicitantes

Por Pixeon em 23 de julho de 2014

relacionamento entre a clínica de imagem e médicosUma prática comum entre as clínicas de imagem é acompanhar o trabalho dos médicos solicitantes, uma que vez que isso impacta diretamente na demanda de exames da clínica. Muitas vezes, percebe-se que um médico solicitante reduziu o número de pacientes encaminhados e isso pode gerar prejuízo financeiro para a clínica. Por isso, é preciso reverter essa situação, com ações que visam promover o relacionamento entre a clínica de imagem e médicos solicitantes.

 

O primeiro passo para melhorar o relacionamento entre a clínica de imagem e médicos solicitantes é bastante simples: uma ligação. Um atendente pode telefonar para o médico e questionar se houve alguma reclamação ou problema para que ele deixe de indicar a clínica. Pode ser que algum paciente tenha sido mal atendido ou que algum exame não foi realizado com a qualidade esperado. As sugestões do médico devem ser anotadas e melhoradas para que o problema não se repita.

 

Outra forma para trabalhar o relacionamento entre a clínica de imagem e médicos solicitantes é fazer o uso de ferramentas, com o portal do paciente, que permitam a comunicação entre a instituição, profissionais e pacientes. Assim, é criada uma rede de relacionamento na qual o exame pode ser compartilhado e visualizado entre todos.

 

O portal do paciente contribui ainda para o aumento da lucratividade, pois o paciente não retorna sem necessidade, já que é informado pelo sistema, por meio de acesso online, que os exames estão normais. É importante lembrar que a consulta de retorno não é paga nem pelo paciente nem pelo convênio. Ou seja, no horário que o paciente volta sem necessidade, poderia ser agendado uma nova consulta.

 

Outra aspecto importante é a comunicação. Para um bom relacionamento entre a clínica de imagens e médicos solicitantes, é indicado avisar mudanças em processos ou serviços internos da clinica, até mesmo na adoção do portal do paciente, no qual os benefícios podem ser destacados para aumentar o engajamento. A instituição também pode enviar e-mails de aniversários, por exemplo.

 

Você tem alguma pergunta? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

produtividade clínica de diagnóstico por imagem

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias