COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

Por Equipe Pixeon em 2 de fevereiro de 2021

Pela terceira vez consecutiva o PACS da Pixeon, sistema de comunicação e arquivamento de imagens, ganhou o título de 2021 Best in Klas for Latin America. A companhia, uma das principais no mercado de tecnologia para saúde no Brasil e um dos destaques da América Latina, recebeu as mais altas notas nos quesitos avaliados.

Para a Pixeon o prêmio evidencia nosso propósito de inovação com o intuito de transformar o setor de saúde através de soluções inteligentes que promovam melhorias às atividades de seus profissionais e gestores, e um atendimento mais eficiente e humanizado. 

Acompanhe o texto e saiba mais sobre a premiação e os fatores que levaram o nosso PACS a se destacar entre seus concorrentes e outras organizações.  

klas, Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

PACS da Pixeon é Best in Klas for Latin America pelo terceiro ano consecutivo

O PACS da Pixeon obteve a maior nota do relatório, 87.7 pontos, ficando à frente de todos seus concorrentes no Brasil e na América Latina, onde a média global foi de 81,78. Além de apresentar análises sobre o desempenho da solução, o relatório inclui notas em seis pilares de experiência do cliente e comentários de entrevistados.

Saiba mais: O que é PACS e como sua clínica pode se beneficiar com essa tecnologia

Os resultados revelam que a Pixeon tem mantido o compromisso de entregar produtos de valor para o segmento de saúde e de continuar em busca de melhorias para otimizar o desempenho e as funcionalidades do PACS.  A satisfação com a solução também se justifica pela experiência da companhia no mercado, que lhe permite atender mais rapidamente às necessidades dos profissionais de radiologia.

Estabilidade do produto, relacionamento de suporte e valor geral: os pontos fortes da Pixeon

O relatório mostra também que a Pixeon se destaca pela estabilidade do produto, relacionamento de suporte ao cliente e valor geral. Oferecemos um suporte flexível e proativo, capaz de se adaptar e atender facilmente as necessidades das instituições de saúde. 

Um dos CIOs entrevistados pelo Klas compartilhou sua experiência conosco:

“Sou fã da Pixeon. Estou completamente satisfeito. É uma empresa nacional que desenvolveu um sistema de alta qualidade. A Pixeon é muito transparente em termos de processo de trabalho e é um parceiro muito bom”.

O investimento financeiro é outro aspecto bem avaliado — algo único em comparação com os demais players analisados no relatório. Com base nas funcionalidades do produto e suporte que recebem, nossos clientes afirmam que o preço do PACS da Pixeon vale a pena. Não é por acaso que mais de 90% disseram que comprariam a solução novamente.

Entenda o relatório KLAS

O 2021 Best in KLAS for Latin América é uma premiação atribuída à companhia com melhor desempenho no relatório produzido pela KLAS Research — organização norte-americana de pesquisa que monitora mundialmente a performance dos fornecedores de tecnologia para a saúde. 

Considerado um dos estudos mais relevantes do mercado de healthcare IT, a pesquisa avalia a qualidade de produtos e o pós-venda realizado pelas empresas. A cada ano, o KLAS entrevista milhares de profissionais de saúde a respeito dos produtos e serviços utilizados em suas organizações. As entrevistas são convertidas em pontuações e comentários também são incluídos. O resultado das pesquisas reúnem dados dos últimos 18 meses.

Cada um dos pilares de experiência dos clientes avaliados, possui suas próprias categorias que recebem notas de 1 a 9. O PACS da Pixeon alcançou médias acima de 8 nos pilares operação, valor e lealdade.

Confira cada pilar:

  • Cultura:  no pilar “Cultura” são avaliadas a proatividade do serviço oferecido e também se o produto funciona como deveria, se há alguma funcionalidade indisponível e se o desempenho é satisfatório. 
  • Relacionamento: pilar para avaliação  da qualidade do relacionamento do cliente com o suporte da Pixeon e o envolvimento com os executivos de vendas que oferecem atendimento personalizado. 
  • Operações: avaliação da qualidade no treinamento oferecido para o uso dos recursos, implementação do sistema na instituição e a qualidade de uso que proporciona de forma geral.
  • Produto: pilar para avaliar a qualidade geral do produto. Nesse ponto, o cliente deve avaliar se o produto entrega uma nova tecnologia, se tem suporte para integração com outros recursos, se as funcionalidades são realmente necessárias e atendem as necessidades da instituição.
  • Valor: este pilar mede a importância do produto na instituição. A solução tem papel fundamental nas atividades na instituição? Gera valor para a organização? Na prática, o valor revela que o trabalho na organização não seria possível de ser realizado com qualidade e eficiência sem o uso da solução, por isso é considerado de alto valor. Além disso, o custo-benefício também é verificado.
  • Lealdade: é avaliado há quanto tempo o cliente utiliza a ferramenta, além das suas percepções sobre a solução. Os entrevistados devem informar se o PACS realmente entrega o que promete, cumpre com sua função, se seus recursos são coerentes com o mercado, ou seja, se as instituições veem a solução como uma parceira de negócios.
Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

Pixeon: comprometida com a inovação na saúde

Receber pela terceira vez consecutiva o 2021 Best in Klas for Latin América nos orgulha muito e premia todo o nosso esforço no desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e recursos. Os resultados mostram que somos uma empresa comprometida com a inovação na área da saúde, por isso conseguimos estar entre as melhores e maiores empresas do setor. 

Essa premiação reafirma o protagonismo da Pixeon no mercado nacional e reforça o crescimento da companhia na América Latina, especialmente na Argentina.

“Este prêmio coroa nossos esforços para atender com excelência o mercado de radiologia com uma solução inovadora, com serviço de excelência e próximo aos nossos clientes. Nossos investimentos dos últimos anos têm sido de forma sistêmica para manter a inovação, o relacionamento e o atendimento aos nossos clientes do Pixeon Aurora e em todas as demais linhas de produtos da empresa” destaca Iomani Engelmann, Diretor de Marketing e Novos Negócios da empresa e sócio fundador.  


A Pixeon pretende continuar investindo em inovação com o objetivo de melhorar a vida dos pacientes, as atividades dos profissionais da saúde e dos gestores. Um dos nossos grandes projetos prevê a inclusão de soluções de Inteligência Artificial no PACS e em outros produtos da Pixeon.

Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

Novidades no PACS da Pixeon

A Pixeon está sempre desenvolvendo recursos para tornar o trabalho dos profissionais mais simples, ágeis e eficientes, permitindo que eles proporcionem um atendimento mais humanizado e seguro para os pacientes. 

Veja quais são as principais novidades já disponíveis no PACS em 2021

  • Análise de vasos

Essa feature — desenvolvida após essa demanda ser levantada por clientes em uma pesquisa anterior do KLAS —, auxilia médicos cardiologistas e radiologistas em procedimentos para verificar a existência de obstruções nos vasos sanguíneos. A solução realiza a análise do vaso, sendo capaz de medi-lo de forma automatizada, o que agiliza o diagnóstico.

  • Cálculo de volume

O sistema proporciona ao radiologista uma ferramenta para auxiliar no cálculo de volume. Assim, o médico não precisa utilizar calculadora ou aplicativos para fazer o cálculo. Entenda melhor no artigo: Como a calculadora para radiologistas no PACS aumenta a produtividade.

  • Goniometria de joelho

Trata-se de uma ferramenta para o médico ortopedista calcular o ângulo tibiofemoral em um exame de CR de Membros Inferiores, de modo que seja possível diagnosticar se um joelho tem orientação normal, valgo ou varo; ou ainda fazer um planejamento pré-operatório de intervenções sobre a articulação do joelho e na averiguação do resultado final.

  • Adequação à LGPD

Outra novidade do PACS da Pixeon são as melhorias na segurança da informação, atendendo às normas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). As novas camadas de segurança, reforçam o cuidado com as informações dos pacientes, garantindo também uma maior proteção contra ataques cibernéticos e vazamento de dados. Saiba mais sobre os cuidados de compliance na saúde.

Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

Os benefícios de contar com um PACS premiado pelo KLAS

O relatório elaborado pela KLAS Research é uma referência no setor healthcare IT. Toda a pesquisa é anônima, ou seja, os provedores participantes não têm conhecimento sobre a identidade das pessoas entrevistadas, tampouco sobre o conteúdo de suas respostas individuais. No entanto, recebemos feedbacks do KLAS com sugestões e críticas construtivas dos nossos clientes.

O setor de Pesquisa & Desenvolvimento da Pixeon têm o hábito de verificar o KLAS para conferir o que precisa ser aperfeiçoado em nossos produtos. Dessa forma, estabelecemos um ciclo de melhorias com o objetivo de garantir a satisfação dos nossos clientes. Assim como a Análise de Vasos, outras soluções podem ser desenvolvidas após consulta ao relatório.

Mas ao contar com PACS da Pixeon, sua organização terá acesso aos recursos da melhor solução da América Latina.

Veja os principais benefícios do PACS da Pixeon, apontados pelos participantes do Klas:

  • Serviço proativo;
  • Qualidade de suporte por telefone e pela Web;
  • Facilidade de uso;
  • Qualidade de implementação;
  • Qualidade de treinamento;
  • Solução com todas as funcionalidades necessárias;
  • Oferece suporte e metas de integração;
  • Melhor qualidade geral do produto;
  • Entrega de novas tecnologias;
  • Gera resultados tangíveis;
  • Melhor custo-benefício;
  • Acompanha o planejamento estratégico das instituições a longo prazo.

Sua organização ainda não possui o PACS da Pixeon? Aproveite os benefícios da melhor tecnologia para visualização, interpretação, armazenamento e distribuição de imagens do mercado! Entre em contato com nossos consultores agora mesmo!

klas, Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

Fale conosco e saiba como a Pixeon pode apoiar a sua instituição!

 

 

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *