COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon ganha pela segunda vez o 2020 Best in Klas for Latin America

Por Pixeon em 31 de janeiro de 2020

Pela segunda vez consecutiva o PACS da Pixeon, sistema de comunicação e arquivamento de imagens, ganhou o título de 2020 Best in Klas for Latin America. A companhia, uma das principais no mercado de tecnologia para saúde no Brasil e um dos destaques da América Latina, recebeu as mais altas notas em diversas análises.

Saiba mais sobre a premiação e quais foram os fatores que levaram o PACS da Pixeon a se destacar diante de seus concorrentes e outras empresas.

 

PACS da Pixeon é Best in Klas for Latin America pelo segundo ano consecutivo

O PACS da Pixeon foi avaliado como o melhor da América Latina em estudo realizado pelo KLAS Research — organização americana de pesquisa que monitora a performance de fornecedores de tecnologia para saúde mundial.

Com a maior pontuação do relatório, sendo a nota total de 91.0, a Pixeon ficou à frente de todos seus concorrentes tanto no Brasil quanto na América Latina.

Considerado um dos estudos mais relevantes do mercado de healthcare IT, a pesquisa avalia a qualidade de produtos, bem como o pós-venda realizado pelas empresas. Nesta edição, foram entrevistados de 25 a 30 mil profissionais de tecnologia, radiologia e diretores de hospitais do mundo inteiro, que avaliaram diversos produtos e soluções. 

No segmento PACS, a pesquisa avaliou com notas entre 0 e 100 o desempenho das soluções e também incluiu notas em seis pilares de experiência do cliente: 

  • Cultura;
  • Operações;
  • Produto; 
  • Relacionamento; 
  • Valor; 
  • Lealdade. 

Cada pilar é composto de perguntas-chave da avaliação padrão do KLAS.

Em todas as vertentes analisadas, a Pixeon obteve notas acima de 80, com destaque para as categorias: 

  • Valor: a categoria valor mede a importância do produto na instituição. A solução tem papel fundamental nas atividades na instituição? Gera valor para a organização de forma geral? Na prática, o valor revela que o trabalho na organização não seria possível de ser realizado com qualidade e eficiência sem o uso da solução, por isso é considerado de alto valor. Além disso, o custo-benefício também é avaliado. Os profissionais devem informar se o valor pago pela solução é compatível com os recursos que entrega. 

    Comparado com o ano anterior, o cliente da Pixeon apresentou um aumento na percepção de valor agregado do produto. Isso porque em 2019, a média atingida pela empresa foi de 91.0 — pontuação acima da média mundial que é de 81.

     

  • Lealdade: a categoria mede há quanto tempo o cliente utiliza a ferramenta, além das suas percepções sobre a solução. Os entrevistados devem informar se o PACS realmente entrega o que promete, cumpre com sua função, se seus recursos são coerentes com o mercado, ou seja, se as instituições veem a solução como uma parceira de negócios.  



  • Produto: a categoria avalia a qualidade geral do produto. Nesse ponto, o cliente deve avaliar se o produto entrega nova tecnologia, tem suporte para integração com outros recursos, se as funcionalidades são realmente necessárias e atendem as necessidades da instituição.

     

  • Operações: a categoria avalia a qualidade no treinamento oferecido para o uso dos recursos, a implementação do sistema na instituição e a qualidade de uso que proporciona de forma geral.

     

  • Relacionamento: a categoria avalia a qualidade do relacionamento do cliente com o suporte da Pixeon e o envolvimento com os executivos de vendas que oferecem atendimento personalizado.

Em comparação com a premiação do ano anterior, a Pixeon teve um aumento considerável nas avaliações, passando de 87.7 em 2019 para 91.0 em 2020. Sendo que a pontuação média global foi de 80.1. Os números mostram o comprometimento da Pixeon em continuar evoluindo e entregando soluções cada vez melhores para seus clientes. 

Para isso, a Pixeon investe em inovação, tecnologia, desenvolvimento de novos produtos e conta com recursos exclusivos. Os resultados da pesquisa dos últimos dois anos mostram que a Pixeon é uma empresa comprometida com a inovação na área da saúde, por isso conseguiu estar entre os melhores resultados do mundo todo, juntamente com os maiores empresas do setor. 

De acordo com Armando Buchina, CEO da Pixeon, o resultado da pesquisa ressalta a importância da empresa no mercado como um dos mais importantes players, não apenas no Brasil, mas também na América Latina, atuando intensamente na Argentina.

“Quem atua na radiologia sabe o que o KLAS representa. Nossa solução, PACS Aurora, revolucionou o segmento no passado e continuaremos revolucionando com inovações. Este bicampeonato representa o sucesso de nossos esforços e investimentos em pesquisa e desenvolvimento em busca de melhorias relevantes aos nossos clientes. Representa também a qualidade das nossas entregas com novas soluções e tecnologias de ponta”, diz Buchina.

Até 2024, a Pixeon injetará R$ 83 milhões em P&D, sempre visando melhorar a jornada do paciente e as atividades dos profissionais.

Diferenciais do PACS da Pixeon

A Pixeon está sempre desenvolvendo recursos para tornar o trabalho dos profissionais de saúde mais simples, ágeis e eficientes, permitindo que eles proporcionem um atendimento mais humanizado e seguro para os pacientes. Veja quais são os diferenciais que fizeram a Pixeon ganhar o título de Best in Klas for Latin America por dois anos consecutivos:

Cálculo de volume

O sistema proporciona ao radiologia uma ferramenta para auxiliar no cálculo de volume. Assim, o médico não precisa utilizar calculadora ou aplicativos para fazer o cálculo. 

Download progressivo 

O recursos permite que o profissional possa carregar e visualizar as imagens aos poucos, ou seja, não é preciso esperar que todos os arquivos sejam baixados para visualizá-los. Com isso, algumas funcionalidades já ficam disponíveis para uso, como fazer um MPR ou 3D. A ferramenta pode reduzir em até 30% o tempo de download para visualização dos exames. 

Marcador automático de vértebras 

Por meio de inteligência artificial, o sistema auxilia o médico a identificar a posição das vértebras nos exames de forma automática. Diferentemente do método tradicional que precisa marcar cada vértebra manualmente. 

Conheça outras inovações no laudo radiológico para aumentar a produtividade. Leia também o material especial sobre o Processo de compra de software para radiologia, com dicas práticas para avaliação de sistemas. Se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco.  

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

PixeonNews | Medidas Preventivas contra o COVID-19

PixeonNews | Medidas Preventivas contra o COVID-19

Assim como todos, aqui na Pixeon nós estamos atentos e acompanhando a situação do COVID-19 (coronavírus) e adotamos medidas preventivas contra o COVID-19. Nosso objetivo é garantir que o atendimento aos nossos clientes não seja prejudicado ao mesmo tempo em que buscamos manter a integridade da saúde e a proteção […]

Gestão financeira na saúde: como ter um ano mais rentável

Gestão financeira na saúde: como ter um ano mais rentável

O custo em manter uma instituição de saúde é alto. Não só pelos custos versus faturamento, mas principalmente pela falta de processos otimizados e que proporcionam menor produtividade. Com isso, a gestão financeira na saúde acaba perdendo eficiência e deixa […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias