COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como o sistema avisa se o cadastro de um paciente for duplicado

Por Pixeon em 24 de junho de 2014

, Como o sistema avisa se o cadastro de um paciente for duplicadoUma das maiores insatisfações dos pacientes é em relação ao atendimento encontrado nas clínicas e hospitais. Geralmente, os problemas envolvem a recepção e a demora no cadastro, que muitas vezes está errado. Nesses casos, é preciso corrigir e atualizar os dados, tarefa que demanda tempo do atendente e pode prejudicar o fluxo de trabalho. Para evitar essas situações, informatizar a recepção do seu estabelecimento é fundamental. No setor de radiologia, você pode encontrar esse serviço com o RIS, já os laboratórios devem utilizar o LIS. Em ambas as opções, o sistema avisa se o cadastro de um paciente for duplicado.

 

A funcionalidade que avisa se o cadastro de um paciente for duplicado pode ser configurada de acordo com a necessidade da recepção. É possível escolher quais campos serão analisados para indicar que já existe outro paciente com aquelas mesmas informações.

 

Se forem escolhidas as opções “nome” e “data de nascimento”, toda vez que for inserido um novo cadastro, quando o atendente digitar esses dados, automaticamente o sistema faz uma busca no banco de dados para verificar se já existe um cadastro com essas mesmas informações. No caso do nome, pode-se optar pelo nome parcial – assim, só leva-se em consideração o primeiro e o último nome.

 

Esse alerta do sistema para os casos em que o cadastro de um paciente for duplicado reduz erros e evita dúvidas. Além disso, o trabalho do médico fica mais fácil, pois quando ele busca no sistema o nome do paciente para ter acesso a exames anteriores, não precisa confirmar as informações para ter certeza de que está acessando o cadastro com o historico completo do paciente em um único registro.

 

É importante deixar claro que o sistema alerta as informações duplicadas, mas não impossibilita que seja feito o segundo cadastro, já que os outros dados a serem preenchidos serão diferentes. Por exemplo, podem existir duas pessoas com o nome “Maria da Silva” e ambas serem nascidas em 16/12/1970, mas o endereço, por exemplo, não será o mesmo, o que diferencia os dois cadastros.

 

Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto? Compartilhe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Como o sistema avisa se o cadastro de um paciente for duplicado

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *