COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

CAISM da Unicamp implanta PACS Aurora

Por em 22 de maio de 2010

Com isso, o hospital, que atende exclusivamente pelo SUS, com foco no público feminino, pretende melhorar ainda mais o atendimento.

 

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM) da Unicamp, referência nacional para o tratamento de câncer ginecológico e mamário, acaba de implantar uma solução para digitalização de imagens médicas, com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento ao público. Com a instalação do PACS (Picture Archiving and Communication System) da Pixeon, as imagens médicas passaram a ser distribuídas de forma digital pelo hospital, o que permite maior agilidade na transmissão, e as pacientes agora recebem os exames em CD/DVD, o que levou praticidade à rotina.

 

O PACS Aurora, principal produto da Pixeon, permite armazenar, interpretar, distribuir e gerenciar imagens e laudos, o que gera redução de custos, maximização de produtividade e otimização do fluxo de trabalho em instituições de saúde. Possibilita também acessar exames via celular e reconstruir imagens 3D em tempo real e em qualquer workstation.

Considerado a maior unidade de atenção à saúde da mulher do interior do Estado de São Paulo, o CAISM, mais conhecido como “Hospital da Mulher”, atende exclusivamente através do SUS, e constitui-se em um hospital que presta assistência multiprofissional e interdisciplinar, além de promover o ensino, a pesquisa e a extensão. 

Instalado no complexo da área de saúde da Unicamp, o CAISM é formado por um conjunto de oito prédios, que totalizam cerca de 15 mil m² de área construída. Dispõe de 139 leitos distribuídos entre as sub-especialidades da Obstetrícia, Neonatologia, Ginecologia, Oncologia Ginecológica e Mastologia, por onde já passaram mais de 1,5 milhão de pacientes. Possui um quadro de pessoal com cerca de 1.100 funcionários e atende uma média de 250 partos e 7.000 consultas ambulatoriais por mês, entre outros procedimentos. Por sua excelência em atividades de assistência, ensino e pesquisa, conquistou títulos importantes como Hospital Amigo da Criança – HAC, em 2003. Em 2004 foi recertificado pelo Ministério da Saúde e da Educação como hospital de ensino e atualmente integra a Rede Nacional de Hospitais Sentinela do Ministério da Saúde.

 

 

Sobre a Pixeon

Este mês, a Pixeon completa 7 anos, atuando exclusivamente com inovação em diagnóstico por imagem. Hoje com mais de 150 clientes, foi a primeira empresa brasileira, com tecnologia 100% nacional, a atuar no segmento, desenvolvendo e comercializando soluções de tecnologia para saúde. 
 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *