COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Filas inteligentes de trabalho para o radiologista

Por José Gasque Junior em 29 de março de 2016

produtividade no laudoNa atualidade, para que qualquer negócio obtenha sucesso, é necessário que haja o máximo de eficiência em seus processos de trabalho, integrando toda organização e proporcionando a satisfação de seus cliente. Em um Centro de Diagnóstico por Imagem, obter o máximo de eficiência e produtividade no processo de laudo pode ser diferencial na busca por resultados.

 

Para atender a complexidade exigida pelos Centro de Diagnóstico, três passos são importantes na organização dos  processos: Organização e automação dos fluxos de trabalho, definição do tempo de atendimento (SLA) para cada atividade do processo de laudo e, por fim, a criação de filas de trabalho e que ajudem os médicos a laudar de forma organizada e mais produtiva.

 

Dentre esses três passos, as filas inteligentes de trabalho  têm um papel bastante significativo, pois elas organizam as atividades do médico radiologista e têm como objetivo direcioná-lo sobre quais os exames devem laudados, o que garante o prazo de entrega do resultado ao paciente.

 

Para simplificar o trabalho do médico radiologista, o sistema possui diversas ferramentas que o auxiliam a ganham tempo, dando conta das atividades operacionais, garantindo qualidade nos laudos e mais produtividade ao dia a dia da clínica em geral.

 

Outra modalidade de fila inteligente de trabalho para o radiologista é o controle de SLAs. Ele garante que todos os exames estejam prontos nas datas de entrega agendadas com o paciente e, o tempo de cada etapa do processo também é completamente configurável de acordo com as necessidades da clínica. Na tela, é possível visualizar os exames com prazo de entrega mais crítico, já na ordem de prioridade definida pela unidade.

 

No geral, as filas inteligentes de trabalho são organizadas por prioridade, pois, desta forma, os exames vão sendo abertos na tela do radiologista de acordo com a previsão de entrega deles. A clínica pode criar filas de trabalho para cada radiologista, por exemplo, de acordo com sua especialidade.  É possível ser ainda mais específico na criação de filas de trabalho inteligentes: criar uma fila específica para ressonâncias magnéticas pediátricas, por exemplo. Ou, ainda, para a equipe de digitação, ou para a validação de um segundo médico, no caso de residentes.

 

A ordenação das filas inteligentes de trabalho é automática e é possível criar metas de produtividade, definindo-as por fila personalizada, por profissional, por paciente, convênio e outras categorias. Outra vantagem são as filas de trabalho multiunidades – com um login único é possível controlar a distribuição do processo de laudos de várias unidades da instituição, além de possibilitar a troca de exames entre uma unidade e outra.  

 

Ainda tem dúvidas sobre filas inteligentes de trabalho para o radiologista? Contate nossos especialistas para saber mais.

 

 

Conheça também:

 gestão do processo de laudos

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Em plena e rápida expansão no mundo todo, a inteligência artificial é uma tecnologia com potenciais e funcionalidades inimagináveis. Ela irá impactar profundamente todos os setores da sociedade. Não é exagero dizer que, na área da saúde a IA deve […]

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias