COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6

Por Pixeon em 27 de março de 2018

certificação himss, Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6 Como alcançar a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6? Em “Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6”, mostraremos como se deu o case desde a primeira etapa, qual a organização necessária para cumprir pré-requisitos e qual a cultura que a instituição deve estimular. Saiba mais o que você encontrará no material educativo.

Antes de tudo, conhecer os desafios e soluções que uma instituição passou em sua história é um aprendizado e tanto. Se bem estudada por gestores, permitirá que possam aplicar em seus próprios locais de trabalho as boas práticas ou otimizar ainda mais os processos. Por isso, recomendamos a leitura de “Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6”. A certificação HIMSS vai muito além: traduz um pensamento focado no futuro.

Pensar no futuro é vivenciar as praticidades do mundo digital. Para tanto, é fundamental planejamento e muito foco no que se pretende alcançar. A visão deve partir daquele que está na frente: a liderança. Claro que a influência e propostas diferenciadas de colaboradores são mais do que bem-vindas, mas de nada adiantarão se o gestor não avaliá-las com o devido cuidado, dando a real importância para a evolução de uma equipe, de um departamento, de toda a instituição.

Alcançar a certificação HIMSS é um dos propósitos que precisa desse planejamento e visão de futuro. É uma demonstração de que a instituição pretende crescer e trazer qualidade para todos, interna e externamente. Dentre os fatores requeridos em cada etapa da certificação, a grande maioria mostra o que deve ser um hospital digital. Se adequar ao que é solicitado só traz vantagens, tanto com relação à gestão, quanto ao tratamento, o atendimento, entre outras áreas. Também demonstra a busca por inovação, que a instituição não pretende ficar para trás. Pelo contrário, quer desenvolver processos, tecnologias e serviços.

Para saber mais sobre como uma instituição começa a traçar um caminho de inovação, acesse gratuitamente “Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6”.

 

Certificação HIMSS: o que você aprenderá no case Cárdio Pulmonar

 

No Guia que traz as etapas cumpridas para obter o nível 6 da certificação HIMSS pelo Cárdio Pulmonar, abordaremos: o papel da tecnologia dentro da saúde – por qual motivo é tão importante, qual a função do HIMSS diante da disseminação de novas práticas na era digital, quais são os estágios e requisitos e, depois, entraremos nos detalhes do que foi realizado pela instituição. Entre eles, o que despertou o interesse para ir atrás desse propósito, como foram os primeiros passos, quais desafios encontraram, que soluções adotaram e quais funcionaram, o que a certificação HIMSS modificou ao final.

É fundamental reconhecer que a certificação HIMSS faz com que a instituição se obrigue a olhar para frente. Diante disso, poderá encontrar uma série de oportunidades. Mas, igualmente, muitas situações para resolver e uma casa para organizar. A tecnologia faz parte de todo o cenário. Por meio dela é que se dão muitas mudanças, pois é a ferramenta que permite colocar em prática novos fluxos de trabalho, aumentar a segurança do paciente e diminuir erros humanos.

A aquisição de equipamentos inovadores é um avanço e tanto, mas no material educativo “Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6”, é possível ver que a evolução não irá parar por aí. Como falamos, a tecnologia é uma ferramenta, mas é necessário uma base que ela funcione corretamente. Os avanços digitais irão da mesma forma apontar para novos rumos, na questão de soluções ou até mesmo de comportamento da equipe. Então, o progresso passa por várias fases: mercado, ferramentas, tecnologias, comportamento humano. A certificação HIMSS é uma facilitadora para organizar todas as peças.

 

Os tópicos do material educativo estão divididos em:

 

  1. Por que é importante conhecer o case do Hospital Cárdio Pulmonar?
  2. Por que a tecnologia é tão importante na área da saúde?
  3. Qual o papel do HIMSS na disseminação da era digital da saúde?
  4. Os estágios da certificação HIMSS
  5. Case Hospital Cárdio Pulmonar: os primeiros passos
  6. Desafios e soluções: o que é preciso planejar e como agir
  7. O que a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6 mudou na instituição

 

Ao final, será possível aprender o que a instituição precisou exatamente realizar para alcançar a certificação HIMSS Nível 6. Há dicas e relatos que podem auxiliar outros gestores a alcançarem ótimos resultados. Boa leitura!

Para acessar gratuitamente o material, basta clicar aqui “Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6”. Caso tenha alguma pergunta ou sugestão, utilize os comentários deste post!

 

certificação himss, Como o Hospital Cárdio Pulmonar alcançou a certificação HIMSS – EMRAM Nível 6

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *