COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como usar controle de pagamentos em centros de diagnóstico

Por Pixeon em 18 de dezembro de 2014

O universo da tecnologia está crescendo e se expandindo rapidamente, para todos os lados e direções e com isso surgem novas possibilidades para várias áreas, como por exemplo a administrativa de centros de saúde. Afinal, utilizar novas soluções tecnológicas para gerir pacientes é realmente importante para a saúde deles, mas, em contrapartida, o uso de ferramentas administrativas é fundamental para a saúde de um centro de diagnóstico.

 

Para coordenar melhor as informações do caixa e eliminar possíveis falhas, softwares de gestão da clínica possuem características dinâmicas que levam o controle financeiro a um novo nível, otimizando o controle de pagamentos em centros de diagnóstico.

 

Através do sistema, o paciente pode efetuar pagamentos de diversas formas – à vista, parcelando no cartão, através de um convênio, em dinheiro, etc – e este será imediatamente registrado. Por exemplo, quando o atendente seleciona um pagamento à vista, o sistema já pode transformar essa verba em fluxo de caixa. O mesmo acontece quando o valor é parcelado: assim que o atendente sinaliza no sistema que o valor foi pago no cartão, a primeira parcela é dada como liquidada e as outras ficam em espera. Este processo traz à clínica maior confiabilidade de dados e segurança.

Utilizando o X Clinic, todos os registros já são feitos automaticamente pelo sistema, o que evita os erros que podem ocorrer no sistema manual, entre um registro financeiro e outro. Usando esse tipo de controle de pagamentos em centros de diagnóstico, o administrador pode ter certeza dos números registrados e controle total do fluxo de caixa.

 

Além dos benefícios financeiros, o sistema mantém um registro das pendências do paciente, como pagamentos não efetuados ou documentos não entregues, e emite um alerta quando um atendente realiza uma busca pelo paciente em questão. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de gerenciar vários guichês de pagamento simultaneamente, o que torna possível avaliar o fluxo de caixa de cada um e criar métricas para análise.

 

No fim, todo o controle de pagamentos em centros de diagnóstico soma ao administrador uma ferramenta importante para seu arsenal. Gerenciar ganhos é fundamental para focar investimentos e fazer sua clínica crescer de forma ordenada e rapidamente.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Em plena e rápida expansão no mundo todo, a inteligência artificial é uma tecnologia com potenciais e funcionalidades inimagináveis. Ela irá impactar profundamente todos os setores da sociedade. Não é exagero dizer que, na área da saúde a IA deve […]

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias