COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Digitalizador e conversor de documentos para o formato DICOM é novidade da Pixeon

Por em 26 de abril de 2012

 

DocScan, da Pixeon, pode ser integrado a qualquer PACS (Picture Archiving and Communication System) e auxiliar no processo de laudo de exames.

Documentos, como anamneses, prescrições médicas, históricos de pacientes entre outros vários procedimentos anotados em fichas e documentos de papel, agora podem ser integrados de forma digital ao sistema de PACS. A novidade foi apresentada durante a Jornada Brasileira de Radiologia (JPR 2012), entre 3 e 6 de maio, em São Paulo (SP).

O DocScan é um software especial para digitalização de documentos e conversão para o formato DICOM. Foi desenvolvido para auxiliar no processo de avaliação de exames e definição de diagnóstico dos pacientes. Ele permite que o médico tenha total acesso a todas as informações do paciente, que podem servir para garantir um diagnóstico mais preciso. Esta tecnologia possibilita analisar em tempo real as imagens armazenadas, lado a lado com os dados prescritos manualmente e importados para o formato digital. O médico que vai laudar terá acesso a todas estas informações, podendo visualizar exame e documentos, como entrevista com paciente, lado a lado, na tela do PACS Aurora 3.0. O DocScan ainda evita prejuízos pela perda de documentos, como o pedido médico, e registra os documentos junto ao histórico de exames do paciente.

De acordo com o CEO da Pixeon, Fernando Peixoto, o DocScan é bastante útil em instituições que possuem múltiplas bases de PACS. “O fluxo de laudo pode ser feito de forma distribuída. É possível que as etapas do laudo sejam feitas em unidades separadas, favorecendo a central de laudos e o acesso total de qualquer filial. Mesmo que o exame seja adquirido em uma ponta e laudado em outra, por profissionais diferentes, dentro ou fora da instituição, o médico terá acesso a todas as informações complementares, como anamnese, pedido médico etc”, conclui.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

O hospital tem áreas de extrema importância para que sua rotina transcorra sem problemas. Uma das áreas mais importantes no tratamento dos pacientes é a farmácia. Administrar a farmácia é uma tarefa crucial, que precisa estar sempre bem organizada e, por isso, a melhor opção é utilizar integrar o sistema de gestão da farmácia e o sistema geral do hospital.

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

O termo benchmarking vem do inglês benchmark e significa “marco de referência”. No segmento de laboratórios, trata-se do processo que as organizações buscam outras instituições para comparar e aprimorar resultados, a partir de indicadores de desempenho laboratorial. A prática existe […]

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

A transformação digital tem impulsionado o desenvolvimento de novas práticas para gestão e a realização de exames. A inclusão de inovações tecnológicas na saúde torna possível aumentar a eficiência dos processos clínicos, ampliar a produtividade, e reduzir os desperdícios de […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias