COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Game ou vida real: Pixeon leva visão futurística em realidade virtual para JPR 2016

Por Pixeon em 24 de abril de 2016

Parceria com DOT digital group entrega experiência única para os visitantes do congresso

A Pixeon, uma das maiores empresas de tecnologia para a saúde no país, em parceria com o DOT, especialista em soluções digitais para Educação e Inteligência, apresenta na Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2016) ambiente de realidade virtual aplicado para medicina diagnóstica onde os visitantes da feira poderão ter uma experiência futurística simulada de uma sala de laudo virtual. A iniciativa é condizente com a visão da Pixeon sobre o setor e pretende mostrar ao público o futuro da tecnologia da informação aplicada a saúde.

 

“Estamos sempre atentos às principais tendências de tecnologia e suas aplicações para a saúde. Temos como objetivo não apenas desenvolver os mais modernos produtos para o segmento, como também trazer para o mercado nacional conceitos e aplicações do que seria a nova geração do healthcare IT“, explica Roberto da Cruz, CEO da Pixeon. “A saúde move o nosso mundo, e por isso, precisamos pensar no futuro e levar propostas inovadoras para nossos clientes, e essa experiência irá à JPR para refletir esse ideal”, completa o executivo.

 

Para tornar esta ação inovadora possível, a Pixeon contará com aplicação desenvolvida pelo DOT digital group e levará para a JPR o Oculus Rift, um óculos para simulação de realidade virtual e um sensor de captação de movimento das mãos. Durante a experiência, um novo mundo de possibilidades irá se abrir em frente aos olhos dos visitantes.

 

“É muito comum empresas de games investirem em realidade virtual e trazer um mundo paralelo incrível para os usuários, mas a tecnologia ultrapassa barreiras e tem aplicações infindáveis no mundo real. A iniciativa da Pixeon é uma leitura previsional de como soluções digitais serão aplicadas a clínicas e hospitais e poderão melhorar a experiência e produtividade dos profissionais da saúde, e consequentemente, o atendimento ao paciente”, afirma Luiz Alberto Ferla – CEO do DOT digital group.

 

O estande da Pixeon será o maior que a empresa já apresentou até hoje na Jornada e, de forma inédita, apresentará não só as novidades nos produtos do portfólio, mas também entregará ao visitante uma pílula do futuro, com uma sala de laudo em ambiente virtual. “A tecnologia revoluciona a saúde todos os dias e é a primeira vez que uma empresa de healthcare IT leva uma experiência real de futuro para a JPR. Nosso objetivo está além de entregar os melhores softwares de gestão, mas também de mostrar ao mercado qual é a visão de futuro do setor, por isso estamos muito empolgados em enriquecer o congresso com este simulador”, finaliza Roberto.

 

Serviço

Jornada Paulista de Radiologia 2016

28 de abril a 1º de maio

Transamerica Expo Center: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo.

Localização do estande: #34 – Hall C

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.