COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Somos uma empresa Great Place To Work

Por Armando Buchina em 30 de abril de 2020
GPTW

Reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar, a Pixeon conquistou o certificado Great Place To Work (GPTW). Na pesquisa realizada pela instituição homônima, conquistamos a nota 77, o que nos certifica como uma empresa GPTW. A primeira pesquisa foi realizada em 2019, com objetivo de medirmos e capturarmos os primeiros feedbacks dos nossos colaboradores para entendemos o que precisávamos melhorar em nossas práticas internas. a pontuação de 69, e após um ano, registramos uma evolução significativa. Além disso, contamos com a participação de 93% dos colaboradores respondendo à pesquisa, com aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Durante um cenário turbulento, no qual a atenção de todos nós, se concentrou nos casos de Covid-19, ficamos surpresos em ainda assim alcançar a adesão de um número significativo de colaboradores. Esses foram protagonistas ao contribuir e ocupar esse espaço para registrar seu posicionamento perante as práticas da empresa. E acreditamos que eles sabiam que seriam ouvidos com seriedade.

Desde a pesquisa de 2019, onde os colaboradores apontaram várias oportunidades de melhorias na empresa, estamos atuando juntamente com os líderes e com os times para nos tornarmos um excelente lugar para se trabalhar. Acreditamos que o principal ponto foi ter uma escuta ativa, entender o cenário que existia, planejar e executar os projetos que eram essenciais para os nossos colaboradores e implementarmos práticas internas que reforçam nossa cultura. Entre tantos projetos, destacou-se a Academia Pixeon de Líderes, que buscou desenvolver toda a liderança, de líderes de equipe, coordenadores, gerentes e diretores, para uma gestão participativa. Também nesse período foi implementada uma plataforma de gestão integrada por competências que traz mais clareza e transparência na gestão de cada colaborador. O Contrato Empreendedor, no qual há um alinhamento claro entre líder e liderado com definições de metas, trouxe uma maior maturidade para todos os colaboradores da companhia. Assim como, a prática da Conversa de Valor que permitiu um momento de escuta entre colegas e líderes.

Intensificamos também a prática das Regras de Ouro, combinados que norteiam a nossa conduta no dia a dia. Para uma conversa franca e sem melindres, o Bate-Papo com o CEO é um momento em que em pequenos grupos, os colaboradores têm a oportunidade de discutir o que desejarem comigo. Fomentamos a empresa plena, atuando no corpo, mente e alma, ou seja, o cuidado do nosso trabalho, dos clientes e dos colaboradores, respectivamente. Ainda tivemos projetos como o Demoday que leva o conhecimento dos produtos da Pixeon para todas as áreas e o Pixeon Connection, que permitiu que os projetos selecionados pelos colegas fossem apresentados a todos em cada unidade, com o colaborador viajando entre as sedes, além dos Check-Points, reuniões trimestrais com todo time para compartilhar resultados e realizar próximos desafios.

Aprendemos a comemorar, não somente as datas importantes, mas as conquistas dos times e, consequentemente, da empresa. Fomos incentivados pelos 4C’s: Curtir, Comentar, Compartilhar e Comemorar. E nas comemorações e reconhecimentos entraram os nossos PixCoins, nossa moeda interna. E todas essas ações impulsionaram o orgulho de ser Pixeon tão forte hoje nas nossas redes sociais.

Todas essas ações e projetos e tantos outros não citados, transformaram a nossa empresa. Fomos mais protagonistas. A própria pesquisa apontou orgulho e camaradagem entre os melhores resultados das dimensões avaliadas. Contratar e receber, cuidar e celebrar foram as top 3 práticas da Pixeon. O Cuidado com o outro se destaca de diversas maneiras na nossa história. E aquela cereja do bolo: uma empresa com cultura de inovação no qual a liderança e o ambiente estão abertos a receber ideias.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários