COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

HC da Unicamp investe em tecnologia de ponta

Por em 4 de março de 2010

Com a implantação de sistemas da Pixeon para gerenciamento das imagens médicas digitais, o hospital melhorou os processos de trabalho e tem economizado ao diminuir a utilização de filmes e produtos químicos.

 

HC da Unicamp investe em tecnologia de ponta

 

Qualificar o processo de trabalho visando à excelência no atendimento ao público. Foi com esse objetivo que o Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas/SP, considerado centro de excelência médica nacional e um dos maiores hospitais gerais do interior de São Paulo, resolveu investir em tecnologia de ponta e está introduzindo um novo conceito de gerenciamento de imagens médicas em sua rotina.

 

Com a implantação de um sistema de PACS (Picture Archiving and Communication System – Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) e a consequente substituição de filmes radiológicos por imagens digitais, o HC da Unicamp garantiu rapidez aos processos e está otimizando recursos humanos e materiais. A distribuição digital das imagens tem agilizado o workflow dos médicos, levando melhorias para a disponibilização dos exames e dos laudos médicos para os pacientes. “A utilização do PACS da Pixeon melhorou os processos internos e tem gerado grande economia para a instituição, pois diminuímos a utilização de insumos caros, tais como filmes e produtos químicos. Agora, podemos concentrar, organizar e disponibilizar as informações referentes aos exames com imagens. A existência de ferramentas que possibilitam o arquivamento de imagens e laudos para comparações em exames futuros, além tornar o processo mais rápido, traz uma melhoria na qualidade do atendimento, pois ajuda muito durante a tomada de decisões médicas”, explica o diretor de Serviços da Divisão de Imaginologia do HC da Unicamp, Carlos Henrique Oliveira.

 

Considerado um hospital de grande porte e alta complexidade, todos os atendimentos realizados no HC da Unicamp são integralmente executados pelo SUS e pagos com recursos públicos, provenientes de impostos e contribuições sociais. Hoje, o HC atende cerca de 500 mil pacientes por ano e possui mais de três mil profissionais, distribuídos pelos mais variados setores, dos quais mais da metade atuam nas áreas de saúde. “Devido à complexidade de um projeto como esse do HC da Unicamp, nos sentimos honrados por termos requisitos que atendam todas as exigências deste hospital tão renomado e com essa grandeza”, ressaltou Karyne Lentz, gerente comercial da Pixeon/São Paulo.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Pixeon

Cáritas Rolim

(48) 3207-6048

[email protected]

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *