COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon fecha primeiro semestre do ano com crescimento de 39% nas vendas

Por Pixeon em 8 de agosto de 2013

 Novos clientes, produtos e entrada no mercado de oftalmologia impulsionam resultados.

 

A Pixeon Medical Systems, uma das principais empresas brasileiras de tecnologia na área de medicina diagnóstica, fechou o primeiro semestre de 2013 com um crescimento de 39,37% nas vendas frente ao mesmo período de 2012, resultado dos novos clientes obtidos nos últimos meses. Entre eles, a ampliação do contrato com a Santa Casa de Porto Alegre, que passou a utilizar as soluções de PACS em mais cinco clínicas da instituição. “Tivemos um resultado muito positivo em volume de vendas e na conquista de importantes clientes, que se sentem tranquilos em confiar em nossos produtos”, define o CEO Roberto Ribeiro da Cruz.

 

O otimismo se mantém para o segundo semestre. “Apesar das previsões de crescimento modesto da economia brasileira, nosso ritmo de vendas deve se manter neste patamar até o final do ano, com maior cobertura comercial pelo país e fortalecimento em novos nichos de mercado”, comenta Cruz. Recentemente, a empresa anunciou a chegada ao mercado de oftalmologia, que ainda não utiliza em grande escala soluções integradas para exames e diagnósticos, e deve apresentar ainda neste ano novos produtos que ainda estão em fase experimentação por clientes parceiros da empresa.

 

A empresa, resultado da fusão entre a catarinense Pixeon e a paulista Medical Systems em setembro de 2012, apresentou neste ano uma nova marca e posicionamento, em que reforça a importância da tecnologia como fator de segurança para toda a cadeia da medicina diagnóstica – da solicitação ao exame até o laudo. Na opinião do CEO, “nossos produtos resultam em atendimentos mais ágeis, fácil acesso à informação e alta qualidade diagnóstica, o que gera mais eficiência e competitividade aos hospitais, clínicas e laboratórios. O foco é na consolidação desta nossa posição no setor”.

 

A participação em eventos do setor – e o lançamento de novos produtos – ajudou a consolidar a nova marca perante o mercado. Em maio, a Pixeon apresentou durante a Jornada Paulista de Radiologia e a Feira Hospitalar soluções como o Capta, nova estação de captura de imagens que gera vídeos e fotos em alta definição e faz a integração com o sistema de busca de dados do paciente.

 

Pixeon fecha primeiro semestre do ano com crescimento de 39% nas vendas

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *