COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Soluções de TI para saúde: a importância do suporte avançado

Por Moacir Correa Junior em 20 de novembro de 2018

TI para saúde, Soluções de TI para saúde: a importância do suporte avançado

Um dos desafios para a gestão das clínicas é contar com apoiadores e fornecedores que realmente impulsionam o crescimento das organizações, com tecnologias e soluções inovadoras. Para se destacar no setor de saúde, ampliar a vantagem competitiva, aperfeiçoar o atendimento dos pacientes e obter maior controle dos dados para tomada de decisões estratégicas, é essencial contar com consultorias especializadas de soluções de TI para saúde, bem como um suporte avançado de tecnologia para clínicas.  

Entre os vários pré-requisitos para escolher um bom parceiro de TI na saúde, é importante que os gestores considerem alguns aspectos técnicos oferecidos pelos fornecedores de tecnologias e serviços, como:

– escalabilidade;

– transparência;

– capacidade e facilidade para integração de recursos;

– segurança;

– flexibilidade para ampliação dos serviços.

Também é importante que ao buscar um fornecedor ou parceiro de soluções tecnológicas, os gestores de saúde avaliem a maturidade da empresa prestadora dos serviços e o portfólio de produtos.

 

O papel da TI nos centros de saúde

A avaliação dos aspectos citados anteriormente é um dos papéis de uma TI estratégica, que junto aos gestores das clínicas, pode buscar as melhores soluções e ferramentas para atender aos objetivos do empreendimento. Mais do que realizar tarefas operacionais, o setor de TI está cada vez mais envolvido na tomada de decisões para os negócios, uma vez que a adoção de tecnologias é essencial para manter o crescimento e aperfeiçoamento das unidades de saúde.

Hoje, com certeza, as dúvidas não são mais sobre se vale a pena investir em ferramentas de automação e gestão, mas sim sobre quais são os melhores sistemas e fornecedores. Além de observar os aspectos técnicos, é importante que as organizações busquem empresas que forneçam um suporte adequado para auxiliar tanto no processo de migração e adaptação das atividades, quanto na definição de um planejamento de acordo com as expectativas do empreendimento.

 

TI para saúde, Soluções de TI para saúde: a importância do suporte avançado

 

Mais do que um fornecedor: a importância de um parceiro de TI para saúde

 

Uma situação muito comum em unidades de saúde que buscam modernizar os seus processos é a adoção de ferramentas digitais genéricas, que aparentemente podem trazer novos resultados e aumentar a produtividade dos profissionais. Mas esse tipo de ação nem sempre acontece conforme o planejado. O problema é que sem uma estratégia e sem os recursos de integração de dados e serviços realizados nos diferentes setores da unidade, os colaboradores e gestores acabam tendo retrabalho e ruídos de informação.

Nesse sentido, é essencial que as organizações de saúde trabalhem com parceiros que viabilizem o desenvolvimento e crescimento sustentável das organizações, buscando as soluções que mais se adequam às necessidades e objetivos estratégicos do empreendimento. Ao buscar um parceiro de soluções tecnológicas também é importante optar por empresas certificadas e que sigam as boas práticas do mercado. Esse aspecto indica que a instituição adota tecnologias e inovações de ponta.

Com a Pixeon, por exemplo, os centros de saúde e clínicas médicas podem usufruir de soluções certificadas e de softwares que funcionam de forma integrada, para aumentar a produtividade dos médicos e demais profissionais das equipes de saúde. No entanto, a adesão aos serviços pode ocorrer de forma gradual e planejada, conforme a necessidade e desenvolvimento da unidade. Esse processo permite que os colaboradores se adaptem aos sistemas e aproveitem todos os recursos das plataformas.

Temos um portfólio completo de ferramentas e softwares de gestão de excelência para centros de diagnóstico por imagem, policlínicas, hospitais e laboratórios. Também auxiliamos os gestores na definição de estratégias para obter um crescimento sustentável, aperfeiçoar o atendimento de pacientes, aumentar a produtividade e obter os melhores resultados com tecnologias avançadas.

Entre em contato agora mesmo e conheça todos os benefícios de ter um parceiro de TI como a Pixeon, uma das maiores empresas de saúde do país. Acompanhe o nosso Blog e saiba mais sobre estratégias para gestão e tecnologias para centros de saúde e unidades médicas!

 

Soluções de TI para saúde: a importância do suporte avançado

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *