COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Integração entre o atendimento, marcação e consultório

Por Pixeon em 4 de janeiro de 2016

a integração no agendamento de examesNos princípios básicos de uma consulta médica está o processo de agendamento. Para os pacientes, é uma segurança de atendimento e para os consultórios permite o controle de insumos, médicos e fluxo de pessoas. Essas ações acontecem por meio de uma integração entre o atendimento, marcação e consultório.

 

Antigamente, o método mais comum para realizar o agendamento era o telefone ou ir pessoalmente na instituição. Hoje em dia, o cenário mudou – os pacientes podem agendar consultas online e se beneficiar da integração entre o atendimento, marcação e consultório. Para que essa integração flua de forma suave e corretamente, é preciso que os setores estejam alinhados e bem treinados, para que não ocorra erros durante o processo.

 

Na hora da marcação, o paciente poderá escolher marcar uma consulta com preferência de data ou médico. Há também possibilidade de agendar mais de um procedimento para o mesmo dia, otimizando o tempo do paciente, o que ajudará a fidelizá-lo. Nesse momento, o sistema do hospital já realiza o cadastro e a ordem de serviço do paciente. Desta forma, mantém o fluxo de integrações em ordem, uma vez que essa ordem de serviço é a mesma utilizada no momento do faturamento do atendimento.

 

Para os atendimentos já marcados, o sistema reconhece os dados do paciente e dá continuidade à sua ficha. Deste modo, todos os profissionais responsáveis podem inserir no sistema procedimentos e insumos utilizados naquele atendimento, informação que já constará na ordem de serviço e facilitará o faturamento ao final do processo. A integração entre o atendimento, marcação e consultório  também tem o importante papel de minimizar a glosa hospitalar.

 

Além do agendamento de consultas, em um hospital também lida-se com o cenário de admissões de emergência. Nesse caso, o sistema da unidade médica integrará atendimento e clínica  para gerar o cadastro, inclusão de procedimentos e medicamentos e finalizar na cobrança.

 

Com a automatização dos sistemas, as instituições médicas podem fazer a integração entre o atendimento, marcação e consultório de forma simples e tornar cada unidade mais produtiva.

 

Entre em contato com nossa equipe para mais informações sobre o assunto.

 

 

Conheça também:

Print

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Em plena e rápida expansão no mundo todo, a inteligência artificial é uma tecnologia com potenciais e funcionalidades inimagináveis. Ela irá impactar profundamente todos os setores da sociedade. Não é exagero dizer que, na área da saúde a IA deve […]

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias