COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Nova sede foca na integração das equipes

Por em 31 de maio de 2011

 

Nova sede foca na integração das equipes

Investir no conforto e bem-estar dos colaboradores é uma das premissas para garantir serviços de qualidade e estimular a criatividade das equipes. Quando o foco da empresa é tecnologia, esta preocupação deve ser ainda maior. Pensando nisso, a Pixeon inaugurou sua nova sede em Santa Catarina com a proposta de mostrar a nova identidade corporativa e direcionamento da empresa.

 

“O projeto marca o momento de expansão comercial e internacionalização pelo qual estamos passando. Nossa premissa era garantir um ambiente amplo, confortável e que favorecesse o trabalho integrado”, comenta Iomani Engelmann, diretor comercial da Pixeon. Antes, a sede estava dividida em dois escritórios. Agora, todos os 50 funcionários trabalham no mesmo endereço. “A ideia era criar um ambiente vibrante, que estimule a criatividade e ao mesmo tempo mantenha a sobriedade que caracteriza o trabalho da empresa”, complementa Guilherme Moki, arquiteto responsável pela obra. Ele atua com arquitetura corporativa há mais de 12 anos e já desenvolveu projetos em organizações como Nokia, Google Brasil, MSC Cruzeiros, NSN-Nokia/Siemens Network.

 

Todo o projeto foi elaborado com base na identidade visual da marca. Desta forma, privilegia a união do branco com cores vivas, como o verde e o alaranjado. “Como a empresa trabalha com projetos que exigem discrição e muitas vezes confidencialidade, utilizamos paredes de drywall com isolamento acústico e vidros na parte frontal, para possibilitar a privacidade das equipes e ao mesmo tempo a integração entre todos os setores”, destaca Moki. As janelas externas também são envidraçadas e contornam todo o espaço. Assim, a iluminação natural é favorecida. A incidência de luz pode ser regulada através de persianas com proteção solar, que também fazem o controle térmico dos ambientes e permitem visualizar o ambiente externo.

 

O novo escritório traz desde seu planejamento a preocupação de garantir comodidade aos funcionários e visitantes da empresa. Para isso, há uma área dedicada para a descontração e reuniões informais. O lounge possui mesas e cadeiras para lanche, televisão com videogame e uma área ampla para que as pessoas sintam-se à vontade para conversar e relaxar.

 

A nova sede fica localizada no Corporate Park no Norte da Ilha de Santa Catarina. Uma área ampla, com espaços naturais que oferecem conforto e tranquilidade ao ambiente corporativo. A mudança ocorreu em maio e marcou a comemoração do oitavo ano de fundação da Pixeon.

 

Nova sede foca na integração das equipes

Nova sede foca na integração das equipes

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *