Categories: Geral

O que é melhor para sua clínica: profissional contratado ou equipe de TI terceirizada?

Toda instituição de saúde que trabalha com sistemas e tecnologias já passou, ou passará algum dia, por problemas técnicos. Para resolver o contratempo, há duas alternativas: ou os gestores acionam a assistência do fornecedor, com uma equipe de TI terceirizada, ou a instituição possui um profissional contratado que entende do assunto e pode prestar atendimento dentro da empresa. As duas opções apresentam prós e contras, mas qual é a melhor para sua clínica?

 

Com um profissional contratado, a clínica terá mais agilidade no atendimento, uma vez que a pessoa fica disponível para resolver os problemas da instituição sem precisar dividir o tempo com outras empresas. Além disso, por atender exclusivamente uma clínica de radiologia, por exemplo, o profissional se torna especialista naquele assunto.

 

Entretanto, para as empresas menores, manter um profissional somente para atender as demandas técnicas pode ter um custo alto com os encargos da contratação. Nesses casos, é mais válido ter uma equipe de TI terceirizada.

 

Quando a empresa escolhe ter uma equipe de TI terceirizada, é preciso estar ciente de que o profissional nem sempre poderá atender a demanda no momento exato da ocorrência. Em alguns setores de hospitais e clínicas, em que é inviável trabalhar sem acesso à tecnologia, essa demora pode resultar em atrasos e insatisfação do cliente. O atraso de exame pode gerar um problema muito maior, por exemplo, para pacientes que necessitam com urgência de um diagnóstico. Contudo, mesmo com a terceirização, a instituição deve negociar para que o profissional esteja in loco em determinados dias para fazer manutenção e resolver eventuais falhas.

 

As empresas que fornecerem e gerenciam as assistências têm mais de um técnico. Um é expert em infraestrutura, outro em sistemas, e assim por diante. Mas é preciso estar atento à especialização desse profissional, pois como atendem mais de um segmento (hospitais e padarias, por exemplo), podem ter dificuldade no entendimento de um problema caraterístico da área da saúde. Se sua instituição utilizar um sistema muito específico, vale a pena contratar uma pessoa e capacitá-la para que os transtornos sejam resolvidos de forma mais rápida e eficiente.

 

O ideal é que cada clínica veja a sua necessidade e escolha se é mais vantajoso possuir um profissional contratado ou uma equipe de TI terceirizada.

 

Conheça também:

 

 

Administrador Pixeon

Recent Posts

Hospitais do futuro: conheça os principais avanços tecnológicos aplicados à medicina

Apostar em tecnologia é uma tendência a ser aplicada a todo e qualquer setor. Os…

2 de maio de 2024

O que é e como obter a Acreditação Laboratorial?

O processo de obtenção da Acreditação Laboratorial está relacionado a melhorias contínuas na gestão institucional.…

25 de abril de 2024

Relatório Hospitalar: Saiba como elaborar as instruções e regulamentações de forma prática

Um bom relatório hospitalar fornece ao gestor dados relevantes para implementar mudanças e aproveitar oportunidades.…

18 de abril de 2024

IoMT: o que você precisa saber sobre Internet das Coisas Médicas

A Internet das Coisas Médicas (IoMT) está revolucionando o setor de saúde. O uso de…

11 de abril de 2024

20 exemplos de texto para propaganda de clínica médica

Cada vez mais as pessoas estão atentas aos profissionais que as atendem e aos estabelecimentos…

4 de abril de 2024

30 nomes de clínicas médicas: Saiba como se destacar no mercado!

Os nomes de clínicas médicas são o primeiro ponto de contato com os pacientes, ou…

28 de março de 2024