COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon é destaque na Revista Exame

Por Pixeon em 24 de novembro de 2014

Florianópolis foi eleita a melhor cidade para empreender no Brasil, segundo uma pesquisa inédita de empreendedorismo da Endeavor, apresentada na Revista Exame, na última semana. A pesquisa comparou a capacidade que as 14 principais capitais brasileiras têm de atrair e gerar empresas consideradas de alto potencial – as que crescem mais de 20% ao ano em número de funcionários. Hoje, 35 mil empresas estão nesta categoria. Representando 1,5% do universo total de empresas que geram 50% de novos empregos e são responsáveis por 15% do PIB brasileiro.

 

Entre diversos critérios, a matéria aponta que não é possível construir um ambiente empreendedor sem gente qualificada. Essa é uma condição essencial para startup nasçam e cresçam, e por isso os indicadores que têm maior peso no ranking de capitais mais empreendedoras pela ONG Endeavor são relativos à qualidade do capital humano – junto com infraestrutura e qualidade de vida. Florianópolis destaca-se principalmente por ter pessoal de alto nível como ponto forte. E o caso da Pixeon ilustra ter pessoal qualificado reunido. O diretor comercial e sócio-fundador da Pixeon, Iomani Engelmann, contou ao jornalista da Exame, os pontos em que a equipe catarinense e Florianópolis foram importantes para o crescimento da Pixeon.

A matéria completa está disponível na edição impressa da Revista Exame. A matéria no site da editora apresenta os números sobre empreendedorismo nas 14 principais capitais brasileiras.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias