COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon investe 300 mil reais em novo projeto

Por em 13 de novembro de 2008

Com recursos próprios e do CNPq, a empresa vai desenvolver uma tecnologia inédita no país – que tornará possível a realização de diagnósticos médicos por imagem em dispositivos móveis.

 

O projeto, intitulado PixMobile, é um sistema de visualização e interpretação de exames médicos por imagem para dispositivos móveis como celulares, PDA’s e smartphones. Para o desenvolvimento da tecnologia, a Pixeon contará com o apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), por meio do edital Pesquisador na Empresa (RHAE), cujo objetivo é incentivar atividades de pesquisa tecnológica e de inovação, mediante a seleção pública de projetos que visem estimular a inserção de mestres e doutores nas empresas.

 

Pixeon investe 300 mil reais em novo projeto“A aprovação de um projeto desse porte por uma agência de fomento como o CNPq reforça as nossas expectativas em relação à direção em que estamos indo. Na área da saúde, na qual em alguns casos as decisões têm que ser tomadas de forma imediata, disponibilizar em qualquer lugar e a qualquer hora um meio de se visualizar exames é um passo decisivo”, diz Fernando Peixoto, diretor de tecnologia da Pixeon.

 

Segundo Peixoto, a idéia do PixMobile é estender a solução de PACS (Sistema de Armazenamento e Comunicação de Imagens) para dispositivos móveis e agilizar a tomada de decisão médica, facilitando o acesso às informações necessárias para a análise dos exames. “Não conhecemos nenhum sistema no Brasil que faça isso. A facilidade de uso e as tecnologias empregadas serão os pontos fortes desse produto inédito no país. Se atualmente já temos no mercado dispositivos capacitados para rodar um aplicativo como esse para o acesso às imagens, imagine daqui a dois anos, quando o projeto terá sido concluído”, diz.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *