COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

6 estratégias para o crescimento de sua PME

Por Pixeon em 27 de Fevereiro de 2018

PME

 

Como fazer com que pequenas e médias empresas (PME) brasileiras cresçam? Neste artigo, apresentaremos o conhecimento adquirido pelo Pixeon, a 15ª colocada na lista de PMEs que mais crescem no País. Os insights poderão ajudar os empreendedores de diversas áreas, inclusive de saúde, a se destacar no mercado. São raros os casos em que já se nasce grande ou que exista um acontecimento que proporcione um crescimento descomunal da noite para o dia. Não há receita pronta, mas dicas estratégicas para proporcionar a chegada até o topo.

 

Uma PME, pela própria denominação, é um negócio que está em fase de desenvolvimento. Está escalando e não pode se acomodar. Uma das constantes em todo o processo pode ser resumida em uma palavra: inovação. Ou seja, nunca estar confortável com o que está sendo feito e procurar novas formas de otimizar, seja por meio de equipamentos, fluxos de trabalho ou a estruturação da equipe. Inovar é fazer mais do que os outros estão fazendo. É fazer mais do que a própria empresa está fazendo.

 

No material educativo “6 estratégias para o crescimento da sua PME”, apresentaremos o panorama atual do Brasil. Nem sempre as portas estarão escancaradas para receber ou, ainda, convidar os negócios a fazerem diferente. Porém, quem pretende alcançar novos patamares, deve conhecer e se preparar para os diferentes momentos da economia do seu setor. Nisto, mostramos um estudo em que as PMEs se destacam mesmo mediante dificuldades. Acesse ao material educativo para saber sobre os números da pesquisa.

 

O conhecimento do mercado e de como uma PME pode reagir é uma ferramenta incrível para escalar. No entanto, o empreendedor deve ainda se perguntar: estou preparado para crescer? É um questionamento que vai muito adiante do “sim” e do “não”. É essencial levar em consideração uma série de fatores, desde aspectos culturais até mesmo o objetivo do negócio. Como falamos, nada acontece sem esforço, será preciso investir mais do que financeiramente, mas também esforço e engajamento do time.

 

Como fazer com que todos estejam envolvidos no objetivo de crescimento da PME? É aqui que entram as 6 dicas do material educativo disponibilizado gratuitamente.

 

A PME está preparada para crescer

 

Depois de fazer o levantamento e descobrir que a PME deve dar um passo maior, há algumas dicas que podem ser bastante úteis durante o caminho. Antes de tudo, é preciso entender que os insights para PME podem e devem ser aplicados no planejamento das clínicas, laboratórios, centros de imagem ou unidades de saúde. São procedimentos gerais que não dependem de um ambiente específico para gerar resultados, como, por exemplo, o investimento na comunicação da marca.

 

Os gestores das instituições de saúde citadas acima têm uma série de compromissos e fluxos a cumprir. Porém, ao acrescentarem as práticas que falamos no material educativo “6 estratégias para o crescimento da sua PME”, não estarão apenas fazendo um trabalho extra. Pelo contrário, são métodos que automatizam muito o trabalho operacional e impactam positivamente seja de forma direta ou indireta na administração da PME.

 

O que você irá aprender em “6 estratégias para o crescimento de sua PME”

 

O material educativo “6 estratégias para o crescimento de sua PME” trará toda a expertise da Pixeon, como empresa e acompanhando as instituições de saúde atendidas com sucesso. Por esse motivo, é tão importante que os gestores da saúde fiquem atentos ao que será exposto e transponham cada item de acordo com o seu próprio contexto. É comum que, por exemplo, a necessidade de investimentos em comunicação digital evolua proporcionalmente ao crescimento da PME.

 

Como a PME realizou a sua análise e decidiu que está pronta para escalar, as 6 estratégias do material educativo serão os pilares para alcançar os resultados. São eles:

 

1. Comunicação digital;

2. Inovação e tecnologia;

3. Propósito do negócio;

4. Portfólio;

5. Foco nos colaboradores;

6. Prioridade no atendimento.

 

Dentro de cada tópico serão apresentadas as ações que devem ser desenvolvidas ou planejadas e qual o impacto de cada uma delas. Além disso, é comum que ao se pensar em um dos conceitos, ele não seja condizente com a sua aplicação na PME. Sendo assim, não somente iremos explicar, por exemplo, o motivo da tecnologia ser importante no desenvolvimento, mas qual tipo de tecnologia, em que ela deve ser aplicada, entre outros.

Aproveite os insights proporcionados pelo material “6 estratégias para o crescimento de sua PME”. Acesse gratuitamente, leia com atenção e utilize nosso espaço de comentários para deixar suas dúvidas e experiências!

 

PME

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias