COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Prêmio FINEP 2013 coloca Pixeon entre as mais inovadoras do Sul

Por Pixeon em 7 de outubro de 2013

 

Com o segundo lugar regional, empresa superou resultado obtido em 2012

 

Os investimentos em P&D e inovação garantiram à Pixeon Medical Systems, referência no país em soluções de tecnologia para medicina diagnóstica, o segundo lugar regional (Sul) na categoria pequena empresa do Prêmio FINEP de Inovação. A cerimônia de premiação regional, aberta ao público, acontece no dia 13 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O Prêmio FINEP é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação do país e, desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas de quaisquer segmento, projetando os contemplados no Brasil e no exterior.

 

A empresa já havia sido destaque na premiação de 2012, quando obteve o terceiro lugar regional na mesma categoria. Na época, a empresa havia recém anunciado a fusão das operações entre a catarinense Pixeon e a paulista Medical Systems, formando uma das principais empresas do país no segmento. “Esta consolidação permitiu a integração de equipes, objetivos, alçar voos maiores e investir mais em P&D”, explica Roberto Ribeiro da Cruz, CEO de Pixeon Medical Systems.

 

Além dos resultados obtidos neste ano – entrada no setor de oftalmologia, avanço no segmento hospitalar e vendas 39% superiores no primeiro semestre em relação a 2012 – a empresa destaca o desenvolvimento de novas soluções em cloud computing. “A inovação sempre foi algo levado muito a sério na companhia. Ela está presente nos produtos, na forma de trabalhar com as pessoas, no modelo de negócio e outros vários aspectos do nosso perfil. Nesse segundo semestre de 2013 estamos inovando o próprio processo de inovação da empresa, modificando o fluxo da criação até a entrega final. Acreditamos que estamos no caminho certo e os últimos prêmios vem confirmando isso, mas a evolução requer aprimoramento contínuo”, define Fernando Peixoto, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *