COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Prêmio Finep de Inovação 2012

Por em 14 de novembro de 2012

 

 

A empresa conquistou o terceiro lugar na categoria Pequena Empresa da região Sul


 A Pixeon Medical Systems conquistou o 3º lugar na categoria Pequena Empresa do Prêmio Finep de Inovação 2012 – Região Sul. A iniciativa é o mais importante instrumento de estímulo e reconhecimento à inovação do país e, desde 1998, já premiou mais de 500 empresas, instituições e pessoas físicas de quaisquer segmento, projetando os contemplados no Brasil e no exterior. Desta edição, participaram 588 empresas, sendo 187 na região Sul.

 
A premiação, que aconteceu em Porto Alegre, em 31 de outubro, é o primeiro reconhecimento da inovação da PMS após fusão da catarinense Pixeon com a paulista Medical Systems. “Essa conquista se deve principalmente ao fato de termos a tecnologia como um dos principais diferenciais competitivos do produto final ofertado ao mercado. Nosso time domina todo o processo de desenvolvimento de soluções”, explica Fernando Peixoto, diretor de P&D da empresa.
 
A empresa aposta muito em Pesquisa e Desenvolvimento e possui recursos captados por projetos, principalmente do Governo Federal, para ampliação do portfólio de soluções. Além disso, a companhia tem a meta de intensificar as parcerias com universidades e instituições de pesquisa. A expectativa é que, em 2013, todas as soluções da empresa sejam ofertadas de forma integrada por meio da internet, utilizando recursos de computação nas nuvens (cloud computing), tecnologia que já está presente em algumas das soluções desenvolvidas pela Pixeon Medical Systems.
 
Nos dias de hoje, e cada vez mais, é necessário buscar diferenciais competitivos. A inovação, que pode ser em processos, produtos, modelos de negócios etc., é um norte que a PMS busca incansavelmente. O grande desafio é manter o alto grau de inovação à medida que a empresa cresce, e é por isso que esse é um valor nosso. O desafio em nosso mercado é constante, e ele é o combustível que nos move na direção do novo, sempre orientados aos resultados para nossa missão, que é aumentar a expectativa de vida, com saúde”, destaca Fernando.
COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias