COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Profissionalismo que levou ao sucesso

Por em 28 de julho de 2011

O blog – Eu, empresário – contou um trecho da história da Pixeon, quando a empresa utilizou os conhecimentos adquiridos junto ao Sebrae para crescer. Confira na íntegra.

 

Pixeon – Profissionalismo que levou ao sucesso
28 de julho de 2011

 

Profissionalismo que levou ao sucesso
Na foto, Fernando Peixoto, diretor de tecnologia da Pixeon.

 

Ter várias ideias, vontade de crescer e competência.

Estas são características comuns de microempresas empreendedoras, mas que podem não trazer o resultado esperado se não houver planejamento, eficácia na sua execução e profissionalismo em todas as áreas. Foi exatamente esta a situação enfrentada há alguns anos atrás pela Pixeon, empresa de Florianópolis especializada no desenvolvimento de soluções em diagnóstico digital por imagem para a área de saúde.?Os sócios da empresa, Iomani Engelmann e Fernando Peixoto, identificaram o problema durante a participação deles no Empretec, seminário de uma semana promovido pelo Sebrae, cujo principal objetivo é identificar pontos fracos e buscar soluções. Uma das deficiências foi a falta de execução do que era planejado dentro da empresa. “Nós fazíamos um planejamento estratégico certinho, mas ao longo do ano, as coisas não seguiam conforme o planejado e as consequências negativas eram inevitáveis”, lembra Iomani.

 

O problema estava principalmente no planejamento financeiro. Por isso, mesmo com crescimento nas vendas, a empresa fechava no prejuízo. A explicação: gastos acima do previsto. “Foi aí que percebemos a necessidade de tornar o setor financeiro mais profissional. Contratamos uma pessoa que passou a cuidar disso e que, principalmente, não deixou mais a gente gastar acima do orçado”, conta o empresário.?Para Iomani, o Empretec foi antes de tudo uma oportunidade única de testar, em um tempo reduzido, todos os conhecimentos e habilidades necessárias para se manter uma empresa. “Durante o seminário, nós temos que criar uma empresa e fazê-la faturar. Nos envolvemos com todas as áreas e fases. É um desafio incrível e que resulta em muito aprendizado”, conta.
Os sócios ficaram tão satisfeitos com o aprendizado e resultados do Empretec que nos anos seguintes fizeram questão de que alguns funcionários também participassem do seminário. “Acho que é importante eles conhecerem a empresa como um todo e assim terem uma visão mais ampla do negócio”, finaliza Iomani.

 

Fonte: https://wp.clicrbs.com.br/euempresario/2011/07/28/pixeon-%E2%80%93-tecnologia-de-ponta-na-area-da-saude/?topo=77,2,18,,,77

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *