O ciclo de encontros comerciais começa amanhã, em Augsburgo.
Começam amanhã, 17 de outubro, em Augsburgo, na Alemanha, as reuniões do 12º Projeto de Cooperação Econômica Baviera-Brasil que tem como objetivo fomentar as relações comerciais, por meio de parcerias, entre os setores empresariais brasileiros e bávaros. A Pixeon, representada pelo seu diretor comercial Iomani Engelmann, participa pela primeira vez do encontro, que segue até o dia 24 de outubro. Das oito empresas brasileiras selecionadas, seis são catarinenses.
O intercâmbio é direcionado a empresas e instituições que atuam nos setores de autopeças, máquinas, aeronáutica, embalagens, telecomunicações, informática, mídia, biotecnologia e tecnologia medicinal e ambiental, e que estão à procura de novas tecnologias. Além da participação em grupos de discussão, os brasileiros visitarão empresas alemãs que atuam nos mesmos segmentos das atividades praticadas em território nacional. Na América Latina, o Brasil é o parceiro econômico mais importante para a Alemanha. “O Projeto de Cooperação Econômica Baviera-Brasil visa à sinergia de empresas para troca de tecnologias e de experiências e atuação cooperada nos mercados dos dois países. Ao participar deste evento, buscamos conhecer o mercado alemão, o fluxo de trabalho em hospitais e clínicas, assim como a possibilidade de desenvolver novas tecnologias junto com empresas alemãs”, diz Iomani Engelmann, diretor comercial da Pixeon.
Realizado pelo Centro de Formação Profissional da Indústria Bávara, juntamente com a Representação do Estado da Baviera no Brasil, o programa de intercâmbio é financiado pelo Ministério de Economia, Infraestrutura, Transporte e Tecnologia do Estado da Baviera.
COOPERAÇÃO ECONÔMICA BAVIERA – BRASIL 200
Período: 17 a 24 de outubro de 2009
Local: Centro de Formação Profissional da Indústria Bávara – Augsburgo – Baviera – Alemanha





