COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

3 formas de diminuir o tempo de espera em clínicas

Por Pixeon em 14 de outubro de 2014

, 3 formas de diminuir o tempo de espera em clínicas

Vários fatores influenciam a satisfação de um paciente em instituições de saúde, como a qualidade e o atraso no atendimento. Quando um cliente ficar descontente com o serviço oferecido, aumentam as chances de procurar a concorrência. Pensando nisso, separamos nesse post 3 formas de diminuir o tempo de espera em clínicas.

 

1. Totem de autoatendimento

Com os totens de autoatendimento, é possível controlar o tempo de espera, gerenciar guichês e filas. Quando o paciente chega na clínica, ele coloca seu nome e data de nascimento no totem, que já busca o cadastro feito no agendamento do exame e emite a senha correta. Por exemplo, se o paciente chega muito perto da hora agendada, automaticamente recebe uma senha preferencial para ser atendido primeiro.

 

Os totens estão vinculados ao sistema de cadastro da recepção, então caso um paciente chegue adiantado mas não tenha ninguém marcado antes dele, é possível antecipar o atendimento.

 

2. Sistema de gestão

Com a utilização de sistemas de gestão, os médicos conseguem ter acesso às informações do cadastro do paciente na hora do exame, como o pedido médico e exames anteriores. A facilidade de ver esses dados agiliza o trabalho dos profissionais, que conseguem realizar os procedimentos com mais rapidez, contribuindo para melhorar o tempo de espera em clínicas.

 

3. Resultados online

Como muitas pessoas se dirigem às clínicas somente para pegar os resultados dos exames, oferecer a opção de acesso online também ajuda a reduzir o tempo de espera em clínicas. Com menos pessoas circulando na recepção da clínica, é mais fácil administrar as filas e melhorar o atendimento.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários abaixo.

Conheça também:

 

, 3 formas de diminuir o tempo de espera em clínicas

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *