COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

4 maneiras para melhorar o relacionamento com o paciente

Por Pixeon em 16 de Abril de 2014

shutterstock_162812384baixaCom a expansão do mercado de saúde, o cliente passa a ter mais opções de escolha e, por isso, busca instituições com melhor atendimento para realizar exames e consultas. As questões avaliadas vão desde a pontualidade até o conforto com a disponibilização de exames online, por exemplo. Foi pensando em ajudar a sua instituição que separamos neste post 4 maneiras para melhorar o relacionamento com o paciente.

 

Armazenar o histórico eletronicamente
A maioria das pessoas guarda seus exames impressos em casa, em alguma gaveta, mas geralmente esquecem de levá-los ao médico em uma outra consulta de rotina. Nesses casos, a clínica que possuir um sistema de armazenamento eletrônico desses exames tem um diferencial. Isso também auxilia na avaliação do histórico do paciente, que pode ser consultado de forma rápida por meio do sistema. Além disso, essa prática reduz os custos com filmes e também o uso de papel, contribuindo para um ambiente paperless e filmless.

 

Lembrete de exames e consultas
O relacionamento com o paciente não traz benefícios somente para o cliente, como também para a instituição. Enviar mensagens SMS ou e-mails um dia antes da consulta ou exame faz com que o paciente se sinta importante e diminui as ausências por esquecimento. Esse acompanhamento ajuda ainda a reduzir o indicadores de agendamento de cancelamento.

 

Pedir feedback
Outro ponto importante é considerar a opinião do cliente pedindo um feedback um ou dois dias após o atendimento. Isso pode ser feito por meio de um telefonema simples e rápido, com um questionário que pode ser respondido por meio de notas: 0 a 5 para pontualidade do atendimento, para qualidade da estrutura etc. Dessa forma, é possível avaliar quais são os pontos que estão bons e quais precisam ser melhorados.

 

Plataformas online
A utilização de plataformas online também pode contribuir para o relacionamento com o paciente. Com essas ferramentas, o cliente tem muito mais conforto, uma vez que não precisa buscar o exame impresso na clínica, já que pode acessá-lo pelo sistema. Além disso, é possível trocar informações e tirar dúvidas com o médico, que pode avisar a paciente que seu exame está dentro dos padrões e não há com o que se preocupar no momento.

 

Aplicando algumas dessas dicas, você poderá ver o resultado e melhoria no atendimento para o seu cliente, que percebe que houve uma preocupação com sua satisfação desde o agendamento até a entrega final dos exames, proporcionando, consequentemente, a sua fidelização.

 

Ficou com alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

call-to-action-clickvita

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

A revolução da radiologia no Brasil: parceria Pixeon e Elsevier

A revolução da radiologia no Brasil: parceria Pixeon e Elsevier

O conhecimento científico ao alcance de todos é, certamente, o melhor caminho para tomar decisões mais acertadas. O acesso a informações especializadas é um grande empoderador da adoção de práticas mais eficientes. Essa é a opinião de Robert Nieves, VP […]

Pixeon lança Recepção Digital e BI na Hospitalar 2018

Pixeon lança Recepção Digital e BI na Hospitalar 2018

A Pixeon marca presença na Hospitalar 2018, que será realizada nos dias 22 e 25 de maio, em São Paulo. A empresa apresentará as soluções Recepção Digital e Business Intelligence, lançamentos para a gestão de unidades hospitalares.   A Recepção Digital agiliza o atendimento dos pacientes […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias