COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A emissão de notas fiscais eletrônicas em instituições de saúde

Por Pixeon em 12 de Fevereiro de 2015

A digitalização dos processos é uma tendência que se consolidou nos últimos anos, se expandindo para diversas áreas do mercado e da vida. A parte boa disto é que a burocracia acabou perdendo espaço, especialmente quando se trata de processos imprescindíveis, como é o caso da emissão de notas fiscais.

 

A emissão de notas fiscais eletrônicas em instituições de saúde torna-se, cada vez mais, uma realidade do dia a dia. A sua utilização facilita e agiliza processos internos, gera maior confiabilidade e, uma vez que o cadastro do paciente é preenchido corretamente, evita erros de emissão. No caso de cancelamento da nota, por exemplo, a emissão da nota fiscal eletrônica é capaz de eliminar alguns processos burocráticos, dependendo da operação de cada prefeitura.

 

O sistema de informação hospitalar Smart, da Medicware, se subdivide em diversos módulos e um deles, o financeiro, emite e transmite notas fiscais eletrônicas automaticamente para prefeituras, via Webservice. Isso facilita o processo, evitando acessos desnecessários aos portais de cada prefeitura, o que otimiza o tempo do responsável pela emissão de notas fiscais eletrônicas na instituição e minimiza erros.

 

A automatização da emissão das notas fiscais traz benefícios em vários níveis para as instituições de saúde. A clínica ganha segurança no processo e, consequentemente, credibilidade em relação ao público-alvo. O tempo que antes era dispensado à emissão de notas diminui, o que evita erros e permite o arquivamento de todos os registros de emissão, para tê-los à mão sempre que necessário. Já para o paciente que marcou uma consulta ou qualquer outro serviço  particular, o principal benefício é que a nota fiscal eletrônica pode ser emitida e enviada ao Sefaz (Secretaria da Fazenda), após atendimento, fica disponível no site da secretaria e é enviada ao e-mail do paciente, cadastrado no sistema Smart. Para os casos de atendimentos com plano de saúde, as notas são geradas após o fechamento ou recebimento das faturas.

 

A economia de tempo nos tempos de hoje e, especialmente, quando tratamos com pessoas já fragilizadas por possíveis problemas de saúde, pode ser crucial para fornecer um bom atendimento ao público da instituição de saúde. A emissão de notas fiscais eletrônicas em instituições de saúde torna o processo menos burocrático e mais seguro, para todos os envolvidos no processo.

 

Quer saber mais detalhes sobre emissões de notas fiscais em instituições de saúde? Entre em contato com a nossa equipe!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias