COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A importância de execução de exames utilizando equipamentos laboratoriais

Por Pixeon em 9 de julho de 2015

, A importância de execução de exames utilizando  equipamentos laboratoriaisAqueles que não estão familiarizados ao cotidiano de um laboratório tendem a não se preocupar com os detalhes processuais ligados aos diferentes tipos de exame. Entretanto, um bom administrador precisa estar sempre atento a esse setor não somente para garantir a qualidade do serviço prestado, mas, principalmente, por questões logísticas e financeiras. As etapas para a realização de um exame de forma correta precisam ser diferenciadas desde o atendimento – em que o cadastro e os dados do paciente devem corresponder ao serviço prestado – até a manutenção dos equipamentos, evitando problemas e garantido que os processo ocorram sem interrupção.

 

O controle da utilização de kits de reagentes na execução de exames é uma prática importante para o dia a dia de uma unidade de saúde, que contribui para o bom andamento dos processos, e controle da parte operacional e de gastos desnecessários.

 

Para que esse fluxo funcione corretamente, a forma mais simples é lançar mão de um sistema de gestão, que possibilita o controle via relatório da utilização de cada kit de reagente e material de apoio utilizado para execução dos exames. Por meio do sistema é possível fazer o controle de perdas, de geração de resultados e da qualidade dos aparelhos envolvidos no processo.

Com o controle dos Kits de reagentes lançados no sistema, é possível gerar um relatório com base nas informações cadastradas.. Além de questões logísticas, o HIS consegue obter um custo e custo real da realização dos procedimentos que são realizados utilizando os kits de reagentes. Dessa forma, a administração hospitalar pode mensurar o real custo de cada análise, possibilitando um controle dos mesmos.

O cadastro no sistema também possibilita saber quantos exames são possíveis de ser realizados com cada kit, qual deles é mais rentável para cada unidade e quando precisam ser realizadas novas compras. Esses relatórios permitem planejar melhor custos, facilitando no momento da tomada de decisão e na seleção de fornecedores e materiais.

 

Ainda não possui um sistema de gestão que auxiliam no controle da utilização de kits de reagentes laboratoriais em sua unidade? Entre em contato com a nossa equipe e solicite mais informações sobre esse sistema.

 

Conheça também:

, A importância de execução de exames utilizando  equipamentos laboratoriais

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.