COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Sistema PACS: conheça o case do Hospital Nossa Senhora da Conceição

Por Time Pixeon em 6 de abril de 2021

Referência como hospital geral para o sul de Santa Catarina, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) também é estratégico para o Ministério da Saúde, e presta atendimento a outras regiões do país quando necessário. Tamanha relevância se deve à gestão inovadora do HNSC, que adotou o Sistema PACS da Pixeon para cumprir um dos seus principais objetivos: investir em soluções integradas e confiáveis para apoiar a tomada de decisões. 

Sistema PACS: conheça o case do Hospital Nossa Senhora da Conceição

Neste post, conheça o case do HNSC e veja como a organização aperfeiçoou o cuidado às pessoas com o PACS da Pixeon, eleito o melhor da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS.

Leia também: O que é PACS e como sua clínica pode se beneficiar com essa tecnologia

Hospital Nossa Senhora da Conceição: há mais de um século cuidando das pessoas

Fundado em 1904 em Tubarão, Santa Catarina, o HNSC tem trabalhado pela vida há mais de um século. Sua atuação o posicionou como a principal referência como hospital geral do sul do Estado, e como uma organização estratégica para o Ministério da Saúde em diversos serviços.

Nos últimos anos, o HNSC tem consolidado sua posição no sistema de saúde, devido à sua gestão inteligente e inovadora. Desde 2015 a organização participa do Projeto Transformação da Associação Congregação de Santa Catarina — entidade filantrópica que a administra —, que possui como um dos seus pilares, garantir sistemas integrados ainda mais confiáveis para fornecer informações precisas em tempo real para a tomada de decisões.

Por isso, o hospital adotou o Sistema PACS da Pixeon para facilitar o trabalho dos seus profissionais nos serviços de diagnóstico por imagem, e oferecer um melhor atendimento aos seus pacientes.

Como o Sistema PACS da Pixeon aumentou a assertividade dos diagnósticos por imagem no HNSC

O PACS da Pixeon conta com recursos para facilitar o laudo de médicos radiologistas, como protocolos de visualizações, acesso rápido e prático a exames anteriores dos pacientes, ferramentas de medidas — como TA-GT e cálculo de volume —, marcação de vértebras com apoio de Inteligência Artificial, download progressivo e ajustes inteligentes para exames de mama. Trata-se de uma solução completa para visualização, interpretação, armazenamento e distribuição de imagens que tem gerado muitos ganhos para o HNSC.

Aumento da produtividade

No HNSC, o Sistema PACS permite que os profissionais entreguem laudos mais precisos. A solução também aumenta a produtividade dos médicos e permite a abertura de mais horários na agenda da organização para a realização de exames de imagem.

Antes de implementar o PACS da Pixeon, o HNSC realizava de 20 a 30 exames de tomografia computadorizada por dia. Agora, os números variam entre 80 e 100 exames.

Para Lucas Boaventura — Gestor de PACS e Supervisor do Centro Médico de Diagnóstico do HNSC —, a facilidade de uso do sistema é um grande diferencial:

“Um ponto bem positivo é que o PACS da Pixeon é muito intuitivo e realmente bom nessa parte. Não nos desgastamos treinando colaboradores, que aprendem rápido a trabalhar com o sistema, o que traz muita produtividade para nós e agilidade no serviço” — diz Lucas.

Segundo o supervisor, a solução auxilia não somente no diagnóstico, mas também na visualização dos pontos de processo:

“Conseguimos saber, por exemplo, por que um exame demorou tanto para sair da mesa para a entrada de outro. Isso nos ajuda a entender o processo e otimizar o fluxo de trabalho”.

Economia de tempo e recursos

O download progressivo do PACS permite baixar os exames 25% mais rápido que a média das outras soluções. Assim, há mais fluidez e agilidade para visualizar os cortes de maior interesse na hora de fazer o diagnóstico.

O HNSC utiliza, ainda, a impressão sob demanda. Os exames são disponibilizados mais rapidamente e a instituição reduz gastos com impressão, que são feitas apenas quando o interessado solicita.

PACS da Pixeon: pela terceira vez consecutiva o melhor da América Latina

O PACS da Pixeon ganhou o título de 2021 Best in KLAS for Latin America pela terceira vez consecutiva, alcançando uma pontuação total de 87.7, enquanto a média das demais soluções avaliadas foi de 80.9 pontos. 

Mais do que um motivo de orgulho para a Pixeon, o prêmio comprova nosso comprometimento em desenvolver soluções inovadoras para que organizações possam ter mais inteligência e agilidade nos seus serviços, e cuidar ainda melhor das pessoas. 

Na premiação recebida, os diferenciais destacados do nosso Sistema PACS foram:

  • Ótima implantação e suporte do PACS;
  • Custo-benefício percebido por quem já é cliente;
  • Lealdade e proximidade na relação;
  • Entrega de novas tecnologias e suporte para integrações.

Saiba mais: Pixeon Aurora é eleito o melhor PACS da América Latina pela terceira vez consecutiva pelo KLAS

Portanto, contar com o PACS da Pixeon é garantia de ter um sistema eficiente, em permanente processo de melhorias e com suporte quando você mais precisar. Não é por acaso que 91% dos clientes pesquisados pelo KLAS afirmaram que comprariam novamente o nosso sistema.

Entre em contato! Fale com um dos nossos especialistas e tenha o melhor PACS da América Latina na sua organização! 

Fale conosco!


Sistema PACS: conheça o case do Hospital Nossa Senhora da Conceição

 

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *