COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

8 principais acertos do CIO Hospitalar

Por Pixeon em 10 de agosto de 2017

 

O mundo passa por sua IV Revolução Industrial, onde soluções tecnológicas estão sendo implementadas em diversos setores da sociedade, inclusive na área da saúde. A presença em hospitais, laboratórios e centros clínicos ao redor do mundo reflete diretamente no fortalecimento da ampla base de cuidados com a saúde.

 

Neste segmento, os recursos estão sendo utilizados principalmente em hospitais para melhorar a efetividade de prescrição, aumentar a assertividade do diagnóstico e, consequentemente, melhorar a capacidade do tratamento médico. Além de benefícios clínicos, os avanços também podem ser notados na gestão do negócio, já que o uso da tecnologia pode proporcionar atendimento ágil, seguro e que atenda as necessidades do paciente.

 

O desafio para que todas as soluções funcionem corretamente e sejam, de fato, efetivas para as instituições é de responsabilidade do CIO (Chief Information Officer), que deve unir a capacidade técnica à estratégica, entender as necessidades e variações que podem ocorrer na instituição de saúde e trabalhar para implementar de forma gradual e proveitosa as amplas opções tecnológicas presentes no mercado.

 

Para auxiliar no desenvolvimento profissional relacionado aos sistemas de gestão em saúde, David Oliveira – consultor e fundador da DECIDA e sócio-diretor da ItechMed – listou os principais acertos do CIO Hospitalar.  Confira o infográfico abaixo.

 

Quer saber mais? Acesse o e-book 5 dicas de gestão para o CIO de saúde que traz mais informações sobre o tema.

 

Ti Hospitais

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

O hospital tem áreas de extrema importância para que sua rotina transcorra sem problemas. Uma das áreas mais importantes no tratamento dos pacientes é a farmácia. Administrar a farmácia é uma tarefa crucial, que precisa estar sempre bem organizada e, por isso, a melhor opção é utilizar integrar o sistema de gestão da farmácia e o sistema geral do hospital.

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

O termo benchmarking vem do inglês benchmark e significa “marco de referência”. No segmento de laboratórios, trata-se do processo que as organizações buscam outras instituições para comparar e aprimorar resultados, a partir de indicadores de desempenho laboratorial. A prática existe […]

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

A transformação digital tem impulsionado o desenvolvimento de novas práticas para gestão e a realização de exames. A inclusão de inovações tecnológicas na saúde torna possível aumentar a eficiência dos processos clínicos, ampliar a produtividade, e reduzir os desperdícios de […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias