COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

As principais dúvidas sobre Inteligência Artificial na saúde

Por Equipe Pixeon em 14 de abril de 2022

, As principais dúvidas sobre Inteligência Artificial na saúde

Hospitais e clínicas estão se transformando. A jornada do paciente agora é digital em muitas instituições, que finalmente perceberam que as pessoas esperam agendar consultas e exames pela internet e de onde estiverem. Se deslocar para fazer um agendamento ou mesmo ter que ligar para falar com uma atendente, são práticas do passado. Por isso, cresce o uso do chatbots. 

Mas será que soluções como essa garantem um bom atendimento? Nós resolvemos responder essa e outras dúvidas sobre Inteligência Artificial (IA) na saúde.

 

A IA já faz parte da rotina de instituições inovadoras

Você sabia que médicos radiologistas não precisam mais detectar a coronária de forma manual? Existe uma ferramenta com IA capaz de fazer isso automaticamente e ela já está em uso em muitos hospitais e clínicas inovadores, auxiliando profissionais tornar o diagnóstico de exames de imagem mais ágil e eficiente. 

A IA não assina laudos, nem define qual o tratamento oncológico mais adequado para um paciente, mas pode fornecer análise e informações valiosas em tempo real para os médicos tomarem melhores decisões. Trata-se, portanto,  de uma tecnologia de apoio, mas que ainda suscita muitas dúvidas para profissionais da área.

 

E-book: 10 dúvidas sobre Inteligência Artificial e outras tecnologias na saúde

Como a IA impacta na prática médica? O tratamento de um paciente pode ter o apoio de tecnologia? Qual a relação dessas soluções com a experiência do paciente? É possível ter um atendimento humanizado com uso da IA? E os médicos, serão substituídos por robôs mais inteligentes?

São muitas questões pertinentes que merecem ser esclarecidas para que todos entendam melhor o papel da IA e de outras tecnologias na saúde. Por isso, nós respondemos as 10 principais dúvidas sobre o tema em um material exclusivo.

Preencha o formulário e acesse agora mesmo esse conteúdo. É gratuito!As principais dúvidas sobre Inteligência Artificial na saúde

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *