COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Geração de séries: por que utilizar

Por Pixeon em 19 de setembro de 2014

geração de séries no PACSA ferramenta de MPR – multiplanar reconstruction ou reconstrução multiplanar – permite ao médico visualizar as imagens em diferentes planos. Se o médico fechar aquele exame e reabrir, as imagens reconstruídas não estarão salvas. Gerar séries a partir do MPR possibilita o usuário salvá-las para uma futura conferência. Podem ser geradas séries lineares, radiais, diretas e curvas.

 

A documentação das imagens que foram reconstruídas é importante para os casos em que o médico precisa reavaliar o exame do paciente. A utilização da ferramenta para geração de séries contribui para a melhoria dos diagnósticos – com a reconstrução de imagens em diferentes ângulos (série curva), o médico consegue fazer uma varredura de patologias ou de corpo estranho em determinadas regiões que o exame e até mesmo o MPR não permitem analisar.

 

Vale lembrar como a geração de séries permite criar várias imagens a partir de um único plano: por exemplo, é enviado apenas o plano axial para o PACS, a partir deste conseguimos gerar e armazenar séries nos planos sagitais e coronais, também pode-se aplicar técnicas de Mip/Minip (atenuação de intensidade), FOV (field of view ou campo de visão) definir espessura e opções de rotação (sentido horário, anti-horário).

 

Conheça também:

 

inovação em imagens médicas

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias