COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que é importante ter integração entre financeiro e faturamento em clínicas

Por Pixeon em 2 de setembro de 2014

RIS X ClinicA boa gestão das informações contábeis de uma instituição de saúde é fundamental para garantir o seu crescimento no mercado. Algumas medidas contribuem para que a administração tenha bons resultados, como fazer a integração entre financeiro e faturamento em clínicas.

 

O faturamento gerencia as contas dos exames e procedimentos realizados pela clínica que precisam ser pagos pelo convênio. No momento em que os valores são repassados, o financeiro recebe uma notificação avisando que a clínica tem um valor a receber. Se não houver integração entre financeiro e faturamento em clínicas, a equipe do faturamento precisa lembrar de enviar um e-mail ou fax para a área financeira avisando que determinado serviço deve ser lançado no sistema para controle.

 

Com a integração entre financeiro e faturamento em clínicas, todos os processos são feitos de forma automatizada por meio de sistemas. As duas áreas trabalham em conjunto, de modo complementar. Por exemplo, quando o convênio efetua o pagamento, o faturamento recebe um relatório para controle. O mesmo acontece quando ocorre a glosa (o convênio nega o pagamento por erro de cadastro): nesse caso, o faturamento também é informado sobre o caso.

 

Devido à integração entre financeiro e faturamento em clínicas, as informações ficam atualizadas e disponíveis em tempo real e a clínica consegue fazer um planejamento financeiro mais adequado com as necessidades do momento.

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

distribuição de exames pela internet

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias