COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que é importante ter integração entre financeiro e faturamento em clínicas

Por Pixeon em 2 de setembro de 2014

, Por que é importante ter integração entre financeiro e faturamento em clínicasA boa gestão das informações contábeis de uma instituição de saúde é fundamental para garantir o seu crescimento no mercado. Algumas medidas contribuem para que a administração tenha bons resultados, como fazer a integração entre financeiro e faturamento em clínicas.

 

O faturamento gerencia as contas dos exames e procedimentos realizados pela clínica que precisam ser pagos pelo convênio. No momento em que os valores são repassados, o financeiro recebe uma notificação avisando que a clínica tem um valor a receber. Se não houver integração entre financeiro e faturamento em clínicas, a equipe do faturamento precisa lembrar de enviar um e-mail ou fax para a área financeira avisando que determinado serviço deve ser lançado no sistema para controle.

 

Com a integração entre financeiro e faturamento em clínicas, todos os processos são feitos de forma automatizada por meio de sistemas. As duas áreas trabalham em conjunto, de modo complementar. Por exemplo, quando o convênio efetua o pagamento, o faturamento recebe um relatório para controle. O mesmo acontece quando ocorre a glosa (o convênio nega o pagamento por erro de cadastro): nesse caso, o faturamento também é informado sobre o caso.

 

Devido à integração entre financeiro e faturamento em clínicas, as informações ficam atualizadas e disponíveis em tempo real e a clínica consegue fazer um planejamento financeiro mais adequado com as necessidades do momento.

 

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Por que é importante ter integração entre financeiro e faturamento em clínicas

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *