COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

O que é worklist para centros de diagnóstico por imagens

Por Pixeon em 3 de março de 2014

, O que é worklist para centros de diagnóstico por imagensCom o aumento da expectativa de vida da população, aumenta também a preocupação com a qualidade de vida e, consequentemente, as pessoas passam a frequentar mais clínicas e hospitais para realizarem exames. Com o crescente número de pacientes nas recepções, é preciso fazer uma boa gestão dos atendimentos. Nesses casos, utilizar um aplicativo de worklist para centros de diagnóstico por imagens pode ser uma boa opção.

 

A ferramenta worklist possibilita a integração dos sistemas que recebem os dados e os equipamentos de realização dos exames – sem essa funcionalidade, ficaria praticamente inviável fazer essa integração. Antes de aplicar uma worklist para centros de diagnósticos por imagens, é importante verificar se a ferramenta pode ser integrada com outros sistemas já existentes na sua clínica ou hospital.

 

O worklist para centros de diagnósticos por imagens gera o aumento da produtividade principalmente devido ao cadastro único das pessoas. Quando o médico for realizar o exame, ele não precisa digitar novamente as informações do paciente, basta buscar no sistema pelo nome e todas as informações estarão em tela, inclusive exames antigos. Essa funcionalidade trabalha com a uniformização de informações, que evita cadastro duplicado e retrabalho da equipe envolvida.

 

Utilizar worklist para centros de diagnóstico por imagens auxilia também na redução do risco de erros por digitação nos processos de manuais de inserção de dados. Esse tipo de falha pode levar inclusive à identificação incorreta do paciente.

 

Você já conhecia sobre worklist em centros de diagnósticos? Compartilhe sua experiência nos comentários.

 

Conheça também:

, O que é worklist para centros de diagnóstico por imagens

 

 

 

 

 

Sobre a Pixeon  

Somos a empresa brasileira com o maior portfólio de softwares para o mercado de saúde. 

Nossas soluções atendem hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem, tanto em gestão (HIS, CIS, RIS e LIS), quanto no processo diagnóstico (PACS e Interfaceamento laboratorial), garantindo mais desempenho e gestão de alta performance em instituições de saúde. 

Nosso PACS Pixeon Aurora foi premiado três vezes pela Klas Research, e o nosso sistema de gestão para medicina diagnóstica, Pixeon Korus, atende quase 2 milhões de pacientes e processa mais de 9 milhões de exames anualmente.

Já são mais de 3 mil clientes no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia que confiam nas nossas tecnologias.  

Solicite um contato comercial e surpreenda-se com tudo que o nosso PACS é capaz!

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

2 respostas para “O que é worklist para centros de diagnóstico por imagens”

  1. Possuo o X-clinic WIND desde 2009.
    Está funcionando muito bem, e tenho quase 50.000 exames cadastrados.
    Preciso instalar o worlist para me ajudar no trabalho.
    Tenho apenas um aparelho de Ecocardiograma – PHILIPS AFFINITY 70.
    Esou procurando uma solução viável.
    Podem me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *