COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

O que é worklist para centros de diagnóstico por imagens

Por Pixeon em 3 de março de 2014

dreamstime_5022536Com o aumento da expectativa de vida da população, aumenta também a preocupação com a qualidade de vida e, consequentemente, as pessoas passam a frequentar mais clínicas e hospitais para realizarem exames. Com o crescente número de pacientes nas recepções, é preciso fazer uma boa gestão dos atendimentos. Nesses casos, utilizar um aplicativo de worklist para centros de diagnóstico por imagens pode ser uma boa opção.

 

A ferramenta worklist possibilita a integração dos sistemas que recebem os dados e os equipamentos de realização dos exames – sem essa funcionalidade, ficaria praticamente inviável fazer essa integração. Antes de aplicar uma worklist para centros de diagnósticos por imagens, é importante verificar se a ferramenta pode ser integrada com outros sistemas já existentes na sua clínica ou hospital.

 

O worklist para centros de diagnósticos por imagens gera o aumento da produtividade principalmente devido ao cadastro único das pessoas. Quando o médico for realizar o exame, ele não precisa digitar novamente as informações do paciente, basta buscar no sistema pelo nome e todas as informações estarão em tela, inclusive exames antigos. Essa funcionalidade trabalha com a uniformização de informações, que evita cadastro duplicado e retrabalho da equipe envolvida.

 

Utilizar worklist para centros de diagnóstico por imagens auxilia também na redução do risco de erros por digitação nos processos de manuais de inserção de dados. Esse tipo de falha pode levar inclusive à identificação incorreta do paciente.

 

Você já conhecia sobre worklist em centros de diagnósticos? Compartilhe sua experiência nos comentários.

 

Conheça também:

 

call-to-action-4tec

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

Como potencializar a administração da farmácia hospitalar

O hospital tem áreas de extrema importância para que sua rotina transcorra sem problemas. Uma das áreas mais importantes no tratamento dos pacientes é a farmácia. Administrar a farmácia é uma tarefa crucial, que precisa estar sempre bem organizada e, por isso, a melhor opção é utilizar integrar o sistema de gestão da farmácia e o sistema geral do hospital.

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

O termo benchmarking vem do inglês benchmark e significa “marco de referência”. No segmento de laboratórios, trata-se do processo que as organizações buscam outras instituições para comparar e aprimorar resultados, a partir de indicadores de desempenho laboratorial. A prática existe […]

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

O impacto das novas tecnologias nos laboratórios de análises clínicas

A transformação digital tem impulsionado o desenvolvimento de novas práticas para gestão e a realização de exames. A inclusão de inovações tecnológicas na saúde torna possível aumentar a eficiência dos processos clínicos, ampliar a produtividade, e reduzir os desperdícios de […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias