COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon e Shimadzu juntas na área da radiologia digital

Por em 28 de abril de 2010

As duas empresas passam a fornecer uma solução completa para digitalização de imagens em hospitais que lidam com alto volume de exames de Raios-X. 

 

A Pixeon, empresa brasileira focada na inovação em diagnóstico por imagem, acaba de fechar parceria com a multinacional japonesa Shimadzu para a comercialização do X-1000, estação de diagnóstico para pós-processamento das imagens de Raios-X. A parceria foi oficializada durante a Jornada Paulista de Radiologia, maior evento da área, que ocorreu de 29 de abril a 2 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP.

 

Com isso, as duas empresas passam a fornecer uma solução completa para digitalização de imagens em hospitais públicos e privados que lidam com alto volume de exames de Raios-X, gerando um melhor workflow. A nova solução permite que as imagens do DR sejam disponibilizadas diretamente em formato digital, de forma instantânea, em um monitor de alta resolução de 3MP, para permitir o diagnóstico clínico do radiologista. Os exames também poderão ser armazenados no equipamento para fins de comparação de imagens. “Pretendemos criar no Brasil um novo conceito e uma nova cultura de soluções de digitalização de imagens para grandes volumes de exames de Raios-X”, ressalta Karyne Lentz, gerente comercial da Pixeon.

 

A solução acompanha um DR com FPD portátil da Shimadzu, que oferece diversas possibilidades de uso. Os aparelhos de Raios-X digitais da Shimadzu permitem a visualização instantânea da radiografia, reduzindo o tempo de duração do exame e, consequentemente, aumentando a produtividade do departamento de Radiologia. A radiografia digital proporciona, além da rapidez nos exames, a possibilidade de manipular a imagem adquirida como, por exemplo, aumentar ou diminuir o contraste, ampliar a imagem, recortar, adicionar comentários e, ainda, enviar via rede local ou internet. Além disso, as imagens podem ser armazenadas de diversas formas, em CDs, DVDs, PACS, memórias USB, dentre outros.

 

A Pixeon tem hoje mais de 60 bases de PACS instaladas e mais de 150 clientes em todo o Brasil. Primeira empresa brasileira, com tecnologia 100% nacional, a atuar no segmento, desenvolve e comercializa soluções de tecnologia para saúde, investindo constantemente em pesquisa e inovação, de forma a contribuir com a precisão e a rapidez no diagnóstico por imagem.

 

Ao longo dos 135 anos de história, a Shimadzu Corporation, sediada no Japão, foca suas ações em saúde, tecnologia e bem-estar da sociedade. No Brasil, ela está presente nos segmentos médico, para Diagnóstico por Imagem e Analítico e de Medição. 

 

Pixeon e Shimadzu juntas na área da radiologia digital

 

Pixeon e Shimadzu juntas na área da radiologia digital

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Cáritas Rolim

[email protected]

(48) 3207-6048

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *