COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon lança único PACS do Brasil com pesquisa de laudos e imagens por patologia

Por em 23 de abril de 2010

Além desta novidade, foram lançados na JPR´2010 mais dois produtos inovadores, também integrantes do PACS Aurora – o PixMobile e o Pix3D Server.

 

Pixeon lança único PACS do Brasil com pesquisa de laudos e imagens por patologia

Consolidando o seu pioneirismo em soluções tecnológicas para diagnóstico por imagem, a Pixeon lançou na 40ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR´2010) o único PACS do Brasil com controle completo do fluxo do laudo e pesquisa de exames por patologia. Através doPixMed Report, novo módulo do PACS Aurora, será possível gerenciar o laudo dentro da instituição – da geração do laudo narrado até sua digitação, revisão e liberação. Além disso, o sistema permite a busca de exames, gerando uma base de conhecimentos a partir do histórico da instituição e contribuindo para a qualidade do diagnóstico, uma vez que é possível comparar por patologia. “Estas funcionalidades geralmente fazem parte de soluções de HIS ou RIS. Desta forma, um hospital, por exemplo, que deseja ter uma solução mais personalizada e customizada para a radiologia, precisa adquirir um novo sistema que gerencie laudos. Com o PixMed Report, não será necessário, pois o laudo está integrado ao sistema de imagens, agilizando muito os processos e os controles da Radiologia”, explica Karyne Lentz, gerente comercial da Pixeon.
 

Além desta novidade, foram lançados no evento mais dois produtos inovadores, também integrantes do PACS Aurora – o PixMobile e o Pix3D Server. O PixMobile é um módulo de distribuição e visualização de laudos e imagens médicas a partir do celular, com base nas tecnologias 3G e WiFi. Permite ao radiologista de plantão e ao médico solicitante uma visão rápida das imagens médicas. O produto é resultado de uma parceria entre a Pixeon, o CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e a Clínica Imagem, de Florianópolis/SC. O apoio junto ao CNPq foi conquistado no segundo semestre de 2008, por meio do edital Pesquisador na Empresa (RHAE). “Com as bandas móveis cada vez mais estáveis, custos competitivos e aparelhos mais modernos, acreditamos que o acesso às imagens médicas e informações, em qualquer lugar e a qualquer hora, já é uma realidade. Apresentamos ao mercado brasileiro nesta JPR a vanguarda da arquitetura de sistemas PACS, o que em outros países está sendo chamado de quarta geração de PACS”, relata Iomani Engelmann, diretor Comercial da Pixeon.
 

Já o Pix3D Server é um servidor de reconstrução 3D e MPR, que otimiza o processo de análise de reconstruções multiplanares por eliminar a necessidade de transferência das imagens. O sistema permite que o usuário reconstrua um exame de mais de 1.500 imagens em poucos segundos, minimiza os investimentos em hardware complexo nas estações de interpretação, aumenta a produtividade da instituição e diminui o consumo de rede. O produto é resultado de uma parceria com a FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). “É cada vez maior o número de imagens geradas por exames. Um exame de tórax, por exemplo, há cinco anos produzia cerca de 200 imagens. Hoje, passou para 2.000. A visualização em 3D apresenta uma visão mais rápida e objetiva do objeto de estudo, agilizando a análise das imagens e, consequentemente, o cotidiano médico”, ressalta Engelmann.
 

O mercado de diagnóstico por imagem nos países emergentes vem crescendo nos últimos anos. Hoje o Brasil está entre os seis maiores importadores de equipamentos de tomografia e ressonância magnética do mundo, aparelhos que são a base para a instalação de qualquer PACS. “Com este horizonte se configurando, vemos que este setor tem um potencial de crescimento imenso. A Pixeon vem investindo na difusão de ferramentas que apóiam o exercício da Medicina com maior qualidade, sempre aliando a soluções inovadoras que viabilizem um desenvolvimento sustentável do ponto de vista ambiental”, explica Fernando Peixoto, diretor de Tecnologia da Pixeon.

 

Pixeon lança único PACS do Brasil com pesquisa de laudos e imagens por patologia

 

Pixeon lança único PACS do Brasil com pesquisa de laudos e imagens por patologia

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *