COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon leva para a JPR software de gestão de imagem para centros de radiologia

Por Pixeon em 24 de abril de 2016

PACS Aurora traz maior mobilidade, produtividade e armazenamento na nuvem para as instituições

 

A Pixeon, uma das maiores desenvolvedoras brasileiras de softwares para medicina diagnóstica, leva à Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2016) o PACS Aurora, software de gestão de imagens para clínicas radiológicas e hospitais, que compreende desde a aquisição do exame, passando pelo laudo, gestão do armazenamento e distribuição. As novidades para o software trazem mais mobilidade, economia e produtividade para as instituições.

 

Mobilidade

Pensando na experiência de atendimento do médico atrelada aos inúmeros benefícios da tecnologia móvel, o PACS trará maior mobilidade, possibilitando ao profissional ter acesso a exames na palma da mão. O produto traz uma versão zero foot print para smartphones e tablets, com grande escalabilidade. Com fácil acesso à internet e apenas alguns toques de distância, exames de imagem podem ser acessados no beira-leito, centro cirúrgico, UTI e ainda dá a possibilidade ao médico de pedir uma segunda opinião, técnica muito utilizada para consultar um outro colega de profissão. A tecnologia ainda permite o acesso remoto de outras localidades fora da instituição, abrindo um novo mundo de possibilidades para os médicos e pacientes.

 

Produtividade

Quando falamos de produtividade, falamos também em atendimento mais rápido e profissionalizado. Minutos salvos para laudar um exame multiplicado por milhares de vezes por mês significa aumento de rendimento e, consequentemente, incremento financeiro para a instituição. O PACS Aurora inclui agora também o Flow Performance, módulo que padroniza e engloba todos os procedimentos de laudo e análise de exames. Com esta integração de fila de trabalho, abertura e visualização de exames e controle de etapas de atendimento serão otimizadas, melhorando a produtividade no atendimento.

 

Armazenamento na nuvem

Manter dados na nuvem é uma alternativa econômica. O ambiente cloud é um novo componente acessível no PACS Aurora, que permite para diminuir a utilização de grandes data centers. O Conselho Federal de Medicina prevê que os documentos do prontuário médico do paciente, que incluem exames, sejam mantidos na instituição por, no mínimo, 20 anos. Hoje, imagens de exames de ponta podem ocupar terabytes, o que se torna muito oneroso para a instituição, pois precisam manter data centers enormes. Agora, o PACS Aurora permite que o histórico de exames seja armazenado na nuvem, diminuindo consideravelmente os custos com TI da instituição, além de ser uma alternativa mais segura.

 

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *