COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que fazer campanhas de relacionamento com pacientes

Por Pixeon em 21 de maio de 2014

, Por que fazer campanhas de relacionamento com pacientesTodo cliente deseja ser bem atendido, independente do estabelecimento que está frequentando. Na área da saúde, o cliente precisa ser ainda mais bem atendido, uma vez que você está lidando com o bem estar e a qualidade de vida das pessoas. Para isso, sua clínica pode apostar em campanhas de relacionamento com pacientes. São práticas do dia a dia que, ao serem implementadas, trazem um diferencial para sua instituição de saúde.

 

Uma das medidas que pode ser aplicada em campanhas de relacionamento com pacientes é o envio de emails de aniversário. Para esse momento, fazer o uso de tecnologias para a gestão das informações é uma boa opção, pois essas ferramentas automatizam o processo. Nesses casos, a data de aniversário do paciente é incluída no sistema ainda em um primeiro contato, durante seu cadastro. A partir de então, ele receberá todos os anos um email de felicitação no dia do seu aniversário em nome da clínica ou hospital.

 

Além disso, dentro de campanhas de relacionamento com pacientes, é importante que os gestores pensem também em facilitar a vida do cliente. Por exemplo, disponibilizar exames via internet é um serviço que gera diversos benefícios para o paciente, já que é possível acessar os resultados de casa, sem ser necessário retornar a clínica e aguardar em uma sala de esperar para retirar o exame. Essa prática também contribui para melhorar o fluxo de trabalho nas clínicas, uma vez que haverá menos gente circulando pelo local.

 

É possível ainda implantar campanhas de relacionamento com pacientes para melhorar a comunicação entre médicos, clientes e instituição com a utilização de portais online, nos quais o exame é compartilhado entre todos os envolvidos. Dessa forma, o paciente consegue tirar sua dúvidas com o profissional.

 

Por fim, vale pensar em questões simples. Contatos prévios para lembrar o paciente de um exame ou consulta, por exemplo, mostram que sua clínica está preocupada com o serviço. Isso pode ser feito por telefone ou pelos canais digitais da empresa, como e-mail e SMS.

Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe pelos comentários.

 

Conheça também:

 

, Por que fazer campanhas de relacionamento com pacientes

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *