COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Prêmio Stemmer classifica a Pixeon Medical Systems entre as mais inovadoras

Por em 13 de dezembro de 2012
 
A Pixeon Medical Systems ficou entre as três melhores, na categoria Empresa Inovadora de Médio e Grande Porte, do Prêmio Stemmer Inovação Catarinense 2012. A premiação aconteceu na terça-feira (11/12) em Florianópolis (SC). 
 

 , Prêmio Stemmer classifica a Pixeon Medical Systems entre as mais inovadoras

 

Dividido em cinco categorias, o prêmio reconhece esforços e resultados de pessoas, empresas e instituições, que se destacaram na geração ou absorção de bens e serviços inovadores. No total, serão disponibilizados R$ 450 mil em prêmios, divididos em cinco categorias. Na primeira vez em que participa do concurso, a PMS conquistou o terceiro lugar, com a apresentação de soluções voltadas para a área de diagnóstico médico digital, desenvolvidas com tecnologia 100% brasileira: Fluens, Lumine e Metaflux.

 

A primeira é um servidor de reconstrução de imagens médicas digitais, com tecnologia thin client. A partir do momento em que um exame é feito em um aparelho digital, como ultrassom, mamografia etc, o sistema possibilita que os dados sejam carregados direto num servidor central. Em poucos segundos, a imagem completa já é disponibilizada para o médico fazer o diagnóstico. Para o profissional e a instituição, isso significa maior produtividade, já que a média de economia de tempo é de cerca de um minuto por laudo. Aléem disso, também garante maior agilidade na resposta ao paciente. Fator que pode ser decisivo em casos de urgência. 

 

O Lumine também permite maior rapidez no diagnóostico. Ele atua de forma complemetar à opinião do médico radiologista. Seu papel é auxiliar o médico na detecção e marcação de possíveis lesões nodulares nos exames de pulmão. 

 

O Lumine marca os pontos que identifica como sendo nódulos pulmonares e realiza cálculo automático de volume e diâmetro do nódulo. Desta forma, garante um diagnóstico preciso, permitindo que o paciente tenha um tratamento mais efetivo e, consequentemente, com menor custo e menor risco de vida, já que pode prevenir a necessidade de cirurgias torácicas. Já o Metaflux, faz a distribuição de laudos e imagens pela web. 

 

, Prêmio Stemmer classifica a Pixeon Medical Systems entre as mais inovadoras
Thiago Rossato Gerente de P&D recebe o Prêmio Stemmer – Foto: Tiago F. Carlet
COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *