COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Relacionamento com o médico solicitante

Por Pixeon em 19 de Fevereiro de 2015

Assim como bons e sólidos relacionamentos têm o poder de mudar completamente a vida das pessoas, para uma instituição, a manutenção do relacionamento com os clientes pode dar uma guinada positiva no rumo do crescimento da empresa.

 

As clínicas, por exemplo, têm basicamente dois tipos de clientes: o direto e o indireto. O cliente direto da clínica é o paciente. Ele é a força motriz que faz a instituição sobreviver, evoluir e, desta forma, é essencial fornecer um bom serviço a este público. Entretanto, antes mesmo de o paciente ligar para agendar um exame, ele passou por uma consulta médica e recebeu um pedido de exame de um médico. Assim, o cliente indireto de toda clínica é o médico que solicita os exames e, em alguns casos, poderá recomendar uma clínica especializada de sua confiança, pela qualidade diagnóstica dos laudos e exames realizados. Por isso, é importante que a clínica cultive um bom relacionamento com o médico solicitante.

 

Assim como se preocupa em garantir uma boa experiência ao paciente – não somente durante o período que ele realiza os exames, mas desde o agendamento, até a entrega do laudo, a clínica também precisa focar esforços em fomentar o relacionamento com o médico solicitante, afim de demostrar sua qualidade diagnóstica. A instituição é capaz de contribuir no dia-a-dia do médico solicitante, ajudando-o a prestar um melhor serviço ao paciente.

 

Atualmente, um médico tem diversas consultas marcadas no consultório ao longo do dia e algumas delas são de retorno, para análise do exame e indicação do tratamento adequado para o problema. Porém, boa parte dessas consultas, felizmente, serve apenas para tranquilizar o paciente de que não há qualquer patologia indicada no exame. Mas se não há preocupações que exijam a atenção do paciente, por que fazer um paciente se deslocar até a clínica? Em um mundo em que as pessoas vivem com a agenda apertada e as cidades estão cada vez mais congestinadas, é indispensável uma solução que evite ao paciente se deslocar sem necessidade.

 

Neste sentido, a clínica é capaz de oferecer maior conveniência e praticidade a ambas as partes, permitindo que médicos e pacientes retirem o resultados dos exames online assim que eles são disponibilizados pela clínica. Dessa forma o médico pode agir proativamente e liberar  paciente caso não haja implicações, ou até antecipar uma consulta de retorno em casos mais urgentes. Além de trazer benefícios ao paciente, isso fomenta um bom relacionamento com o médico solicitante, que será capaz de otimizar sua agenda.

 

Para ampliar esse relacionamento com o médico solicitante, é importante apostar numa visão diferenciada, transformando a clínica em uma ponte para que o médico tenha a possibilidade de tratar melhor o paciente. O ClickVita, da Pixeon, permite que, tanto o médico, quanto o paciente tenham acesso ao exame a qualquer momento, em qualquer lugar, de qualquer dispositivo que acesse à internet. Ou seja, a clínica está disponível para seus dois principais clientes, online, o tempo todo.

Quer saber mais sobre o relacionamento da clínica com o médico solicitante e as funções do ClickVita? Entre em contato com a nossa equipe.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias