COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Santa Casa de Porto Alegre utiliza PACS Aurora para otimizar fluxo de trabalho

Por Pixeon em 14 de outubro de 2016

Santa Casa de Porto Alegre, Santa Casa de Porto Alegre utiliza PACS Aurora para otimizar fluxo de trabalhoCom solução, área de radiologia da instituição reduziu em 50% tempo de interpretação e entrega de resultados de exames e aumentou em 25% número de laudos.

 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, instituição referência no Sul do País, diminuiu pela metade o tempo de avaliação e entrega de resultados de exames de radiologia com a adoção do sistema de arquivamento e comunicação de imagens da Pixeon, o PACS Aurora, implementado há quatro anos. Além disso, o hospital aumentou em 25% a quantidade de laudos realizados, pois o software possibilita a melhoria das filas de processos e integração de todas as etapas da realização de um exame de imagem.

 

“Nossa taxa de ocupação de leitos dependentes de exames de imagem obteve redução devido ao tempo de entrega do resultado dos exames”, explica Luciano Hoffmann, coordenador médico do Centro de Diagnóstico por Imagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. “A gestão do fluxo de trabalho melhorou muito, pois o sistema oferece ferramentas simples de controle de produtividade dos médicos, listas de trabalho e organização de prioridades”, complementa.

 

A partir da utilização do sistema da Pixeon, que facilita a organização de prioridades, houve um aumento de cerca de 25% no número de laudos realizados por médico. “Isso refletiu no crescimento do setor como um todo, que aumentou sua produção em torno de 20% com a utilização do PACS Aurora”, explica Hoffmann. “Os exames de tomografia e ressonância magnética tiveram um acréscimo em sua realização de aproximadamente 20%” , diz o gestor, que ainda salienta que o sistema auxiliou significativamente na redução do número de exames que saíam do prazo de entrega.

 

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre possui estações de visualização de imagens médicas do PACS em todas as enfermarias, blocos cirúrgicos e CTIs nos sete hospitais que integram o complexo. E com o sistema da Pixeon, as informações disponíveis nos laudos dos exames conseguem chegar mais agilmente aos profissionais responsáveis por dar continuidade ao tratamento de um paciente.

 

“Ter a oportunidade de entregar tecnologia para gestão de imagens médicas para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, instituição que serve como referência em todo o país por sua abrangência e relevância, é uma forma da Pixeon poder reforçar sua permanência sólida no mercado brasileiro”, ressalta André Silveira, diretor de Gestão e Concepção de Produtos da Pixeon.

 

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

 

Fundada em 19 de outubro de 1803 como uma instituição privada de caráter filantrópico, sendo a mais antiga instituição hospitalar do Rio Grande do Sul. Possui sete hospitais, dos quais dois se constituem em hospitais gerais (um para atendimento de adultos e outro pediátrica) e outros cinco especializados em cardiologia, neurocirurgia, pneumologia, oncologia e transplantes. É a única instituição hospitalar do Brasil a realizar todos os tipos de transplantes de órgãos e é referência em procedimentos de alta complexidade, além de ser certificada como hospital de ensino e promover em suas unidades programas de residência médica e cursos de especialização próprios ou associados a diversas universidades e faculdades do Estado e do Brasil. Desde 1961, é o hospital-escola da Universidade Federal de Ciências e Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Conta com quase 1,1 mil leitos (60% SUS e 40% particulares e convênios) e atende, em média, 700 mil pessoas por ano, de todo o Brasil. Em seu corpo funcional atuam seis mil funcionários e dois mil médicos.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *